Varejistas promovem ações para Dia das Mães

Grandes redes como Ricardo Eletro e Lojas Colombo promovem ações diferentes para atrair consumidores na segunda data mais importante para o varejo

Publicado em 9 de maio de 2015 | 16:21 |Por: Maria Heloisa de Miranda, equipe de conteúdo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Dulce Mahs

Dia das Mães

Uma das ações das Lojas Colombo foi um café da manhã especial para as colaboradoras que são mães

O Dia das Mães costuma ser a segunda data mais importante para o varejo, ficando atrás apenas do Natal. Em um ano como esse, em que o cenário econômico está instável o que deixa os consumidores mais cautelosos, as compras a prazo não estão sendo a opção favorita de pagamento.

Tendo isso em vista, grandes redes estão apostando em iniciativas diferentes para atrair a atenção dos consumidores. A Lojas Colombo, por exemplo, seguindo a proposta de humanizar sua relação com os clientes desenvolveu três ações em homenagem a data. Duas delas entre seus colaboradores, e uma com participação de clientes da loja.

Leia mais:
Dia das mães ainda é incógnita para varejo
Como fugir da crise do varejo?
Consumo chegará a R$ 3,7 trilhões em 2015

Na última quarta-feira, as colaboradoras das Lojas Colombo que são mães foram convidadas para um café da manhã na sede administrativa da empresa, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Elas também foram presenteadas com uma gargantilha e pingente especial pela data. Outra ação em âmbito interno aconteceu na sexta-feira (8), quando as mães dos colaboradores foram conhecer o ambiente de trabalho de seus filhos.

Para o público externo, a empresa firmou uma parceria com a LG e promoveu a ação ‘Surpresa de Mãe’, onde seis clientes gravaram mensagens para suas mães, que foram entregues de maneira inusitada, surpreendendo as mães com a apresentação do vídeo em tablets na porta de suas casas e também em TVs instaladas nas próprias filiais da Colombo. Ao final da apresentação, as mães foram presenteadas com eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

Apesar dos indicadores não serem tão positivos para o setor de eletrodomésticos, as expectativas da Ricardo Eletro estão otimistas. A estratégia inclui promoção de diversos itens eletrônicos, com destaque para os tablets, item do qual a empresa espera crescimento de vendas de 25% em relação ao mesmo período de 2014.

Reprodução

Dia das Mães

Ricardo Eletro espera um crescimento de até 25% para tablets, e 20% para eletrodomésticos

Outra grande aposta está nos portáteis, produtos como máquinas de café expresso, e batedeiras do modelo planetárias, com expectativa de crescimento de 30% em relação a 2014. Para a categoria de eletrodomésticos a Ricardo Eletro estima 20% de crescimento nas vendas neste Dia das Mães, sendo refrigeradores, máquina de lavar, fogão e micro-ondas as maiores apostas.

(com informações das assessorias de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile