Tempo de espera em teleatendimentos reduz em 57%

Tempo de espera em teleatendimento reduz, mas qualidade cai considerados todos os canais

Publicado em 6 de junho de 2016 | 16:31 |Por: Guilherme Stromberg Guinski

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Pesquisa recente revela que o tempo médio de espera no atendimento por telefone reduziu em 57% em relação a 2016. Ainda, foi registrada melhora na resolutividade das demandas dos consumidores, chegando a 82,8%, enquanto em 2012 esse indicador era de 80,5%, e chegou a 77,6% em 2015. O telefone também se destacou quando avaliado o atendimento humano: clareza, agilidade, disposição em ajudar e educação do atendente.
Por outro lado, o estudo também registrou uma redução nos níveis de qualidade de atendimento no Brasil, quando considerados também outros canais de atendimento como e-mail/fale conosco, rede sociais e chat, A queda registrada é de 0,6%. (CAGR – Índice de crescimento composto), considerando a análise histórica dos últimos cinco anos (de 2012 a 2016), apesar de um crescimento de 2015 a 2016.

Leia Mais:
– Otimismo marca lançamento da Movexpo 2017
– Próxima edição da Móvel Brasil será em maio de 2017
– Consumo nacional deve chegar a R$ 3,9 tri neste ano

Entre os setores pesquisados, o de Saúde apresentou a melhor performance em relação à média nacional. Já os setores que mais evoluíram nos últimos cinco anos estão o de medicina diagnóstica, celulares, automóveis, saúde e shopping centers. No segmento de Móveis e Eletroeletrônicos, a Via Varejo (que administra as Casas Bahia e Ponto Frio) foi a empresa que mais se destacou; e a Electrolux também foi a empresa com melhor desempenho em Eletrodomésticos.

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do segmento moveleiro.

 

Com informações de Assessoria de Imprensa.


Os comentários estão desativados.

eMobile