Tecnoflex investe em expansão

Empresa de mobiliário corporativo já inaugurou oito novas lojas e planeja a abertura de mais um showroom em Goiânia ainda neste ano

Publicado em 19 de novembro de 2015 | 9:35 |Por: Luciana Prieto, equipe de Conteúdo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Lucas Silva

Tecnoflex Showroom BA

O empresário Fábio Menezes é responsável pelo novo showroom Tecnoflex na capital baiana.

Segundo dados divulgados pelo Banco Central nesta semana, a economia brasileira voltou a encolher no terceiro bimestre de 2015. Dentro deste cenário de incertezas, muitas empresas acabam cortando investimentos com o objetivo de reduzir os riscos e poupar mais. Algumas marcas, no entanto, não medem esforços e buscam se expandir, para manter a competitividade e a solidez no mercado. É o caso da Tecnoflex, empresa paranaense fabricante de mobiliário corporativo, que vai fechar o ano com showroom em oito novas lojas e grandes clientes.

A expansão faz parte da proposta da marca de aumentar o número de representantes comerciais e de parceiros nas principais capitais do Brasil. As lojas são representantes exclusivas da Tecnoflex e estão localizadas no Alphaville (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belém (PA), Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Salvador (BA) e Recife (PE). “Todos os showrooms programados foram abertos e estão em pleno funcionamento, e além desses, um novo já está engatilhado para abrir em Goiânia, com previsão de inauguração ainda para este ano”, afirma o gerente comercial da Tecnoflex Curitiba, Gustavo Duarte.

Leia mais:
– Tecnoflex conquista Rótulo Ecológico ABNT
– Cores podem definir a identidade de escritórios
– Tecnoflex investe em busca da liderança no setor

O plano estratégico de estar presente nas grandes cidades do País proporcionou à marca a conquista de novos clientes e teve como consequência o aumento das vendas. Segundo Duarte, isso foi essencial para o crescimento da marca. “Os novos gestores contribuíram muito para o faturamento da Tecnoflex em 2015. Em 2016, esperamos um faturamento ainda maior com a rede já consolidada e treinada”, explica.

Em 2015, a rede agregou a sua carteira de clientes empresas como a Vale, Lenovo, Electrolux, JBS, Ambev, Tribunal de Contas do Mato Grosso, Ministério Público Federal e outros. Mesmo com a crise batendo a porta, a marca não desanima. Para o próximo ano, a Tecnoflex pretende continuar crescendo e tem como objetivo fechar novos contratos, com empresas dos mais diversos setores.

Sobre a empresa
Especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de mobiliário corporativos, a Tecnoflex, empresa paranaense fundada em 1987 por José Pedro Duarte e Márcio Duarte, é considerada a maior empresa do setor no Paraná e uma das maiores do País, presente em todas as cidades brasileiras atendidas por uma rede de distribuidores altamente qualificada, com equipes de montagem e projetos. Dentre seus diferenciais está o investimento em novas tecnologias de fabricação, design diferenciado, certificação de qualidade de produto e rótulo ecológico ABNT e certificação FSC Puro e Misto, trazendo ao consumidor final um produto de qualidade, durabilidade e responsabilidade ambiental.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile