Staples abre primeira operação física no Brasil

Após 10 anos no País, essa é a primeira vez que a empresa tangibiliza a experiência de compra presencial aos seus clientes, em uma pop-up store localizada em São Paulo

Publicado em 3 de outubro de 2014 | 17:08 |Por: Marina Werneck de Capistrano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Staples Brasil

Pop-up store da Staples é inaugurada no Shopping Market Place, em São Paulo

Pop-up store da Staples é inaugurada no Shopping Market Place, em São Paulo

A gigante americana Staples, especializada no varejo de materiais para escritório incluindo mobiliário, inicia sua operação física no Brasil. Para se aproximar mais dos consumidores, a varejista inaugura a primeira loja no País no Shopping Market Place, em São Paulo (SP).

A pop-up store (lojas temporárias que aproveitam oportunidades, em alguns meses, para ganhar os clientes) da Staples já está em funcionamento, servindo também como uma ferramenta de marketing e até mesmo uma oportunidade para conferir, na prática, o comportamento dos consumidores. “Estamos mais próximos dos clientes, possibilitando a venda imediata de alguns itens do nosso portfólio de produtos, além da compra orientada em nosso e-commerce”, explica o CEO da Staples na América Latina, Leo Piccioli. O formato adotado para o shopping paulistano segue a filosofia das nano lojas lançadas pela rede mundial, capazes de adotar estruturas menores para a combinação de vendas off e online.

Leia mais:
Cores podem definir a identidade de escritórios
Tecnologia garante conforto a móveis para escritório
Decorador online: e-commerce de móveis sugere projetos

Na Argentina, onde a operação também é comandada por Leo Piccioli, recentemente foram abertas oito lojas de acordo com o novo conceito. Todas elas possuem terminais conectados que possibilitam o acesso ao acervo completo de produtos. Assim como acontece em Buenos Aires, no quiosque de 20 m² da Staples do Market Place, em São Paulo, é possível comprar e levar para casa ampla gama de artigos de papelaria ou utilizar o terminal para a compra online de mais de 5 mil itens com entrega via delivery.

“Além de atender demandas imediatas, a estrutura física impulsiona o e-commerce. Cada vez que se inaugura uma loja na Argentina, percebe-se também o aumento de visitas no online”, conta o executivo. Agora a Staples prepara-se para observar o comportamento dos consumidores nacionais. A partir do quiosque no Market Place, a equipe da operação nacional analisará se a estrutura física será uma ferramenta temporária ou constante de marketing e se deverá ser multiplicada em outros importantes pontos comerciais.

Atualmente a marca, fundada em 1° de maio de 1986, nos Estados Unidos, ampliou sua presença para 26 países e possui cerca de 2,3 mil lojas distribuídas pelo planeta.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile