Somopar lança novo conceito

“Encante sua casa. Encante sua vida” é o novo conceito da Somopar para o ano em que lança duas coleções e aposta em uma Copa do Mundo favorável para o setor

Publicado em 7 de maio de 2014 | 14:09 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Ao longo de sua história a Somopar, sediada em Arapongas (PR), passou a atuar em diferentes nichos após iniciar com oito funcionários fabricando estofados. Atualmente fabrica racks, estantes, cozinhas, móveis multiuso, tubulares e colchões e entra em 2014 com expectativa de aumento de 10% a 12% nas vendas. Isto devido às oportunidades que enxerga com a realização da Copa do Mundo e com o lançamento de duas coleções: a primeira programada para março e a segunda para julho.

Fundada em 1986, os 28 anos de experiência fizeram com que a empresa atue hoje em todo o Brasil, pretendendo em 2014 melhorar as vendas e logística, aumentando o quadro de representantes e supervisores em todos os estados, além de investir mais na exportação. “Nossa empresa investe e busca estar sempre antenada no mercado de tendências por meio de pesquisas, consultoria e lançamentos internacionais em feiras como iSaloni de Milão, que hoje é uma forte referência. Com isso estamos vindo com um novo conceito para a Somopar 2014 ‘Encante sua casa. Encante sua vida’”, elucida o diretor Euclides Antonio Rufato.

Divulgação Somopar

“Arapongas hoje abraça um percentual de 15% da produção e venda de móveis do Brasil e a Somopar tem uma participação considerável dentro do polo”, avalia Rufato

“Arapongas hoje abraça um percentual de 15% da produção e venda de móveis do Brasil e a Somopar tem uma participação considerável dentro do polo”, avalia Rufato

Leia mais:
– MM Mercadomóveis comemora 36 anos
– GMAD/Grupo Madcompen quer novos mercados
– Futura Ambientes busca novos consumidores

Ele avalia que a tendência para linha de estofados, atualmente, é preservar o conforto unindo-o com a praticidade, mas sem perder a elegância de designers modernos e sofisticados, acompanhados de revestimentos que proporcionam uma roupagem diferenciada. Na linha de madeira predominam os traços retos com design elegante, seguindo uma atenuada tendência italiana. Enquanto que em salas de jantares predominam as cores claras e neutras com a característica de manter um ambiente agradável.

Com a nova coleção 2014 a empresa espera superar as dificuldades de 2013 – que ainda assim teve um fechamento positivo. Rufato considera que o grande desafio para a indústria moveleira é superar as vulnerabilidades que interferem na economia. “A maioria dos nossos insumos são cotados em dólar e, com isso, estamos tendo reflexos no custo da matéria-prima todos os meses. Temos também a incerteza da política atual com o constante aumento das taxas de juros”, afirma.

Confira essa reportagem completa na edição 305 da revista Móbile Lojista.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile