Empresa de móveis planejados aposta no Smart Home

Empresa de móveis planejados aposta no Smart Home

Se popularizando entre público casual e moveleiros, Smart Home traz conceito de casa automatizada por um bom custo

Publicado em 21 de junho de 2017 | 18:00 |Por: Gabriel Belo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O conceito de smart home pode ser definido pelo dinamismo. Com um clique, é possível programar diversas funcionalidades em uma casa. Focada neste mercado, fundindo decoração com tecnologia, a Mendes e Gunter Projetados, juntamente a Rudnick, tradicional fabricante de móveis, inauguram um nova loja em Curitiba (PR).

Divulgação

Smart Home

Interna de uma Smart Home trazida pela Mendes e Gunter Projetados

No evento de inauguração, destaque para o espaço smart home, mostrando onde o cliente poderá experimentar e conhecer mais detalhadamente o conceito. Os controles funcionam de maneira automatizada e por meio de smartphone ou controle remoto.

“A Smart Home vem sendo difundido no Brasil nos últimos anos. Antes, era vista como uma tecnologia cara e dispendiosa, no entanto, o consumidor vem lentamente compreendendo que é possível ter sua casa automatizada por um custo acessível. Como não se trata do carro-chefe de nossa empresa, estimamos que sua comercialização represente menos de 10% do faturamento para 2017, porém com crescimento significativo para os próximos anos”, aponta o sócio-fundador da empresa Mendes e Günter Projetados, Fabio Mendes.

–  Conceito chegou até a feira internacional Interzum

A proposta é fazer com que o cliente da loja sinta-se literalmente em casa, fazendo contato com móveis projetados e personalizados de maneira funcional. A Mendes e Gunter optou por trabalhar com o sistema de automação residencial da Fibaro, uma empresa de origem polonesa que fornece os menores módulos de automação do mundo, com tecnologia sem fios, o que possibilita a instalação tanto em imóveis novos quanto nos que já estão prontos e habitados”, explica Mendes.

Divulgação

Smart Home

Fachada da Rudnick Projetados

“Falando em tecnologia, é um produto que se adéqua às necessidades de cada consumidor: os que necessitam de segurança, os que desejam conforto e até mesmo aqueles que têm dificuldade com tecnologia e querem facilitar sua vida eliminando os vários controles e comandos de seus equipamentos, complementa.

Concluindo o raciocínio, Fabio Mendes especificou as questões ligadas a acessibilidade e tecnologia. “No tocante à funcionalidade, o sistema permite o controle, com comandos de voz, gestos ou mesmo por celulares, tablets e gadgets próprios, de todos os equipamentos eletrônicos, como Bluray, TV, Receiver e som, bem como ar condicionado, iluminação, cortinas, abertura de portas e janelas, alarmes de acesso, fumaça e inundação, tudo de forma responsiva, ou seja, o usuário manda comandos para a casa e esta responde com informações sobre o ambiente”, completa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile