Sindmóveis divulga Movelsul Brasil 2018 internacionalmente

Agenda incluiu reuniões com consulado e embaixada brasileira, peças do projeto raiz seguem expostas

Publicado em 3 de maio de 2017 | 15:20 |Por: Érica da Costa Diniz

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), por meio do Projeto Raiz de promoção internacional do serviço do designer brasileiro, teve sua maior participação na semana de design de Milão dos últimos cinco anos. E por isso, já iniciou a divulgação internacional da Movelsul 2018 em Milão.  Além da mostra de produtos, os gestores do Sindmóveis tiveram reuniões estratégicas com o consulado e embaixada brasileiras na Itália.

A gerente do Sindmóveis, Denise Valdurga, destaca a representatividade brasileira no evento. “Tivemos uma participação robusta em Milão, representando muito bem o Brasil no Fuorisalone. Todo designer que expõe numa feira como o iSaloni e posiciona o móvel brasileiro no exterior por sua qualidade está beneficiando diretamente a indústria nacional”, diz.

Divulgação Movelsul

Movelsul - Sindmóveis

Sindmóveis já iniciou divulgação da Movelsul 2018

Com apoio da Apex Brasil, foi subsidiada a exposição de 13 designers na mostra Be Brasil, uma das programações paralelas ao Salão Internacional do Móvel. Mais de 110 mil pessoas passaram pela mostra na Universidade de Milão.

As peças do Projeto Raiz apresentadas em Milão seguem para uma mostra na Embaixada do Brasil em Roma, a partir de 08 de junho. Criado pelo Sindmóveis em parceria com a Apex-Brasil, o Projeto Raiz (Raiz Project) tem como objetivo promover internacionalmente os designers brasileiros de móveis e seu trabalho, influenciado por toda a cultura que o cerca.

A 21ª edição da Movelsul Brasil, feira de móveis e complementos para o lojista e importados, será realizada de 12 a 15 de março de 2018, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. São esperados 200 expositores dos segmentos de escritório, cozinha,dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, eletros, copas, salas de estar e jantar, tapetes, estofados e colchões.

Sindimóveis lança Movelsul Brasil 2018

A última edição da feira, em março de 2016, surpreendeu pela intenção de negócios no mercado externo. Além dos lojistas brasileiros que visitaram o evento, a Movelsul Brasil teve o maior Projeto Comprador de sua história, com 780 rodadas de negócios entre 120 empresas brasileiras e 30 importadores convidados. Realizada desde o ano 2000, a ação tem apoio da Apex-Brasil e fomenta as exportações com reuniões nos próprios estandes.

(com informações da assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile