Simonetto lança aplicativo exclusivo para lojas

Em busca de inovação, marca de móveis planejados oferece catálogo virtual e interação com o cliente por meio do aplicativo Simonetto

Publicado em 4 de dezembro de 2015 | 10:15 |Por: Luciana Prieto, equipe de Conteúdo

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Divulgação Simonetto

Simonetto

Aplicativo já está disponível em três lojas de Curitiba e duas da Bahia

Com o objetivo de levar tecnologia e interatividade ao ponto de venda, a Simonetto acaba de lançar um aplicativo exclusivo que funciona como um catálogo virtual. Além de disponibilizar os itens da marca de maneira organizada, a novidade também permite que o cliente interaja e selecione seus itens favoritos, oferecendo facilidade e transparência na hora da compra.

A empresa é a primeira do País a implementar esse modelo de atendimento no mercado de móveis planejados. Segundo a gerente de marketing da Simonetto, Fabiane Simonetto, “a ideia surgiu basicamente de uma necessidade de inovar no atendimento no ponto de venda, e também de levar um diferencial para o lojista”.

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Disponibilizada para Android e iOS, a plataforma é voltada para tablets e será disponibilizada exclusivamente para a Simonetto. Os tablets serão acoplados a um totem de acrílico de cristal que ficará dentro das lojas autorizadas da marca. Por meio dos dispositivos, projetistas e vendedores poderão encontrar descrições técnicas, manuais e vídeos de cada item. Para Fabiane, além de funcionar como uma ferramenta de treinamento, a principal vantagem para o lojista é a oportunidade de ter todas as informações técnicas e as atualizações sobre os produtos sempre à mão, o que transmite credibilidade e segurança ao cliente.

O totem também possui uma ‘Galeria de Projetos’, na qual poderão ser acessados projetos enviados por lojistas de todo o Brasil, e o item ‘Favoritos’, que é um destaques da proposta e que permite que o cliente favorite os itens que ele mais gostou no aplicativo. “No final do atendimento, o projetista ou o vendedor consegue salvar essas informações no banco de dados da loja e isso vai ser utilizado para as próximas etapas de atendimento. Esse é o grande diferencial, não é só um catálogo virtual, mas sim uma ferramenta que auxilia na venda e na criação de um projeto mais assertivo também”, afirma a gerente.

Outro ponto levantado por Fabiane é que o aplicativo facilita o entendimento sobre os diferenciais de cada item. “O cliente sai com mais informação da loja, ele terá um maior entendimento sobre o produto que ele está adquirindo. Se ele não está sendo amparado por um especificador, um arquiteto, por exemplo, ainda assim, ele sairá da loja entendendo sobre os itens que ele está levando para casa”.


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