Shopping D&D encerra 2015 com crescimento de 9% e 7 novas lojas

São 100 lojas, sendo 70 voltadas ao mundo da decoração

Publicado em 15 de janeiro de 2016 | 10:30 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

 

O ano de 2015 foi um bom ano para o Shopping D&D, um dos mais tradicionais centros de referência em decoração e design do país. O shopping temático está localizado em São Paulo e completou recentemente 20 anos. De acordo com Angelo Derenze, diretor do D&D, apesar de as vendas do varejo terem recuado em 2015, o shopping registrou um crescimento de 9%, em relação a 2014. O segredo do resultado, segundo ele, tem a ver com a grande participação dos arquitetos.

O executivo observa que a alta do dólar melhorou a venda de produtos do segmento de decoração, pois, segundo ele, os consumidores que compravam fora do país mudaram seus comportamentos de compras e passaram e vão a passar a fazer suas compras no país. Isso é positivo porque muitos dos lojistas do D&D trabalham com produtos nacionais.

RRM_AngeloDerenze_D&D_2015-1Derenze assumiu a direção do D&D no primeiro trimestre do ano passado. Antes disso, presidiu o Grupo Casa Cor durante seis anos. Reforçar a importância da marca D&D no cenário brasileiro foi um dos primeiros desafios do executivo.

“A marca é muito forte e, por isso, decidimos aliá-la a bons conteúdos. Em 2015 promovemos diversos eventos que agregaram conteúdo ao mercado e ao segmento de arquitetura, lar e decoração. Um exemplo disso foi uma exposição de arte com Brigitte Bardot e renovação do mix de lojas e de produtos”, frisa.

Em 2015, o D&D foi reinaugurado após passar por um retrofit e recebeu 7 novas lojas. “Trabalhamos o mix da construção e agregamos lojas e empresas que atuam nesse segmento. A ideia é entregar um mix completo de soluções para a casa. E isso está sendo muito valorizado tanto pelos arquitetos quanto pelo público final. O resultado das ações proporcionou um aumento no fluxo de visitantes e a volta de profissionais que não estavam mais frequentando o shopping. Estamos num momento muito especial”, comenta Derenze.
Planos para 2016
Para este ano, está previsto o relançamento do programa de relacionamento com profissionais de arquitetura e outras novidades que Derenze não pode adiantar. A tradicional liquidação anual do Shopping ocorre entre 21 de janeiro e 21 de fevereiro. “Não temos espaço livre no momento. Há somente 2 lojas livres e uma delas está em negociação para um empreendimento voltado a iluminação”, ressalta o diretor.

D&D Shopping 01


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile