Setor moveleiro tem taxa negativa segundo IBGE

No geral, o País apresentou taxas de -2,6% para volume de vendas e -2,4% para receita nominal, no setor moveleiro o volume de vendas teve baixa de -5,1%

Publicado em 11 de fevereiro de 2015 | 17:15 |Por: Maria Heloisa de Miranda, equipe de conteúdo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Shutterstock

Comércio varejista

Comércio varejista registrou taxas negativas em dezembro

Segundo a pesquisa divulgada hoje (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no mês de dezembro de 2014, com os ajustes sazonais, o comércio varejista nacional registrou baixas nas taxas de volume de vendas -2,6%, e para a receita nominal -2,4%. Resultados negativos, após crescimento registrado durante quatro meses consecutivos.

A média móvel do volume de vendas se manteve em 0% e a da receita teve uma pequena variação de 0,3%. Em comparação ao mesmo mês do ano anterior (2013), o volume de vendas apresentou variação de 0,3% e a receita, 6%. Ao longo de todo o ano, o volume foi a 2,2% e a receita, a 8,5%.

Leia mais:
E-commerce cresceu 24% em 2014, segundo E-bit
Busca por crédito recua em janeiro
Especialista comenta tecnologia aplicada ao varejo

Shutterstock

Comércio varejista

Setor moveleiro e de  eletrodomésticos registra maior taxa, – 9,9%

O comércio varejista de móveis e eletrodomésticos está entre as 10 atividades pesquisadas que tiveram resultados negativos no volume de vendas: -9,9%, isso em relação ao mês anterior com ajuste sazonal; seguida de taxa de -9,4% em veículos e motos, partes e peças; -9,2% para livros, jornais, revistas e papelarias; e com -0,5% em combustíveis e lubrificantes.

Quando em comparação o mês de dezembro de 2014 com igual mês do ano anterior (série sem ajuste), para o volume de vendas, o setor varejista moveleiro e de eletrodomésticos aparece no quarto lugar das atividades que taxas exerceram impactos negativos, com -3,6%.

(com informações do IBGE)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile