Setor moveleiro se prepara para o Rio Show 2015

Evento – formatado no modelo de showroom – pretende movimentar R$ 10 milhões em negócios, segundo estimativas da organização

Publicado em 23 de abril de 2015 | 10:50 |Por: Marina Werneck de Capistrano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Pedro Kirilos/Riotur

Hoje o Rio de Janeiro é o segundo maior mercado da Região Sudeste

Hoje, o Rio de Janeiro é o segundo maior mercado da Região Sudeste

O setor moveleiro carioca está em ritmo de preparação para o Rio Show 2015. A primeira edição de um showroom de móveis e eletros na cidade maravilhosa apresentará as principais novidades aos lojistas do setor. Com previsão de movimentar R$ 10 milhões em negócios futuros, o evento será realizado de 5 a 7, do próximo mês, no Centro de Convenções SulAmérica, localizado no Centro da capital carioca (RJ).

Segundo informações divulgadas pela organização, são esperados cerca de 400 compradores para os três dias de evento, que vai reunir expositores de todo o Brasil. O showroom é promovido pela Yes Feiras & Eventos, uma empresa do Espírito Santo que escolheu o Rio de Janeiro por conta do seu potencial. “O Estado é o segundo maior mercado da Região Sudeste. Por isso, formatamos uma ação para atender melhor os lojistas e os compradores”, informou o diretor da Yes, Erisson Matos.

Em entrevista exclusiva ao portal eMóbile, Matos comenta sobre as expectativas para o evento.

Divulgação

Matos: "O formato de showroom  é o preferido dos expositores"

Matos: “O formato de showroom é o preferido dos expositores”

Portal eMObile – O que o lojista e o comprador podem esperar do evento?
Erisson Matos – As principais indústrias de todos os segmentos e de diversos polos moveleiros do Brasil (serão mais de 30 expositores), com produtos e condições comerciais especiais para o mercado do Estado do Rio de Janeiro.

Quais as diferenças para outros showrooms, como o de Belo Horizonte?
Matos – Segue o formato já aplicado com sucesso em Minas Gerais e Bahia. Porém, desta vez, também contaremos com a presença das indústrias fabricantes de produtos de linha mais alta, tais como, Unierre, Artesano, entre outras.

Leia mais:
Feira lança modelo visionário de showroom
Móvel Show 2016: 80% da área está comercializada
Governador do ES reforça importância da Móvel Show

Como o evento foi pensado? Qual é o principal objetivo?
Matos – O potencial de consumo do Estado do Rio de Janeiro e a vocação turística da capital sugerem uma ação específica, voltada para as necessidades dos lojistas da região.

O formato de showroom tem sido bem aceito pelo público?
Matos – Totalmente. O formato é o preferido dos expositores, lojistas e representantes. A aceitação é impressionante, pois é um espaço democrático, viável economicamente e esteticamente, prático e objetivo. O showroom favorece ao fechamento de negócios e a visitação.

Novidades em produtos

Divulgação Bertolini

O rosado é destaque na cozinha da Bertolini

O rosado é destaque na cozinha da Bertolini

Destinado aos solteiros e seus quartos cada vez menores, o armário Cecília acaba de ser elaborado pela capixaba Cimol. Compact, o produto será lançado no Rio Show 2015. O móvel é 100% MDF, tem duas gavetas e espaço para guardar roupas e objetos. Além disso, conta com um recuo para encaixar a cama box ou não. Em tom bege ou cor branca, o armário é uma das apostas da moveleira.

Divulgação Cimol

Cimol aposta no armário Cecília

Cimol aposta no armário Cecília

Outra novidade são as cores utilizadas para decorar as cozinhas. O que começou com o uso de tons vibrantes parece dar lugar às tonalidades suaves. O rosado é uma delas e vai aparecer nas portas dos armários de aço que a Bertolini levará ao Rio Show 2015.

A entrada para o evento é gratuita sendo necessária apresentação de CNPJ. Mais informações estão disponíveis no site da organizadora.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile