Senior Sistemas disponibiliza soluções para o varejo em novo espaço

Laboratório de inovação visa acelerar a recuperação e desenvolvimento do varejo

Publicado em 6 de junho de 2018 | 16:23 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Referência em tecnologia para gestão no Brasil, a Senior Sistemas participa da inauguração do ProVA, um novo projeto da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em parceria com a Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (SCS/MDIC) e o Governo Federal. O espaço consiste em um laboratório de inovação que conta com soluções para o varejo como um coworking, ilhas de tecnologias, salas de eventos e uma loja conceito, onde o varejista poderá vender seus produtos por um período determinado. De acordo com a agência, o investimento total será de aproximadamente 4 milhões de reais.

“Nessa loja conceito, vamos apresentar duas de nossas soluções para o varejo que visam à transformação digital, promovendo uma melhor experiência de consumo aos clientes. A primeira delas é o Self-Checkout, um PDV de autoatendimento que facilita a compra e reduz custo com operadores de caixa, e a segunda que se chama Seller Up, um PDV de venda assistida com mobilidade que facilita formas de pagamento”, afirma o diretor de desenvolvimento e tecnologia da Senior, Jean Vieira.

“Também estamos avaliando a implantação de soluções de reconhecimento facial e de controle de acesso no ambiente. A cada dia, o varejo físico vem se reinventando, buscando alternativas que se aproximem cada vez mais da experiência de compra online. E a tecnologia digital é uma das grandes aliadas para transformar essa experiência no varejo físico”, complementa o executivo.

O ProVA está previsto para inaugurar no dia 07 de junho no Shopping Frei Caneca, em São Paulo, e de acordo com a organização da ação, a proposta do Governo é que varejistas usem o espaço para buscar mentoria, fazer reuniões ou se inspirar em novas ideias. Ao longo de dois anos, estão previstas 102 atividades como reuniões, ciclos de inovação, feiras e oficinas, com a expectativa de receber nesse período, cerca de 10 mil varejistas.

Outros diferenciais do espaço de soluções para o varejo

Além da estrutura física, o ProVA dispõe de um ambiente digital para conectar indústrias, governos, empreendedores e investidores do setor. “O ProVA é a iniciativa mais disruptiva na história do Governo Federal para transformar o varejo brasileiro. Este é o primeiro projeto governamental dentro de um shopping com um ambiente único para estabelecer conexões, inovar e fomentar o empreendedorismo 4.0 no setor varejista”, afirma o presidente da ABDI, Guto Ferreira.

– E-commerce deixou de faturar milhões durante a greve dos caminhoneiros

Para o sócio-diretor da Pieracciani Desenvolvimento de Empresas, e responsável pelo gerenciamento do espaço, Valter Pieracciani, a ideia central é de viabilizar soluções para o varejo. “O foco é em reinventar o negócio, atender ao novo consumidor, criar novas experiências de consumo e competir em um mundo digital”, pontua o profissional.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook