6º Seminário Moveleiro de Ubá reuniu 150 participantes

Evento promovido pelo Intersind e Sebrae aconteceu no auditório do sindicato

Publicado em 8 de novembro de 2018 | 13:32 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

No dia 06 de novembro, foi realizado o 6º Seminário Moveleiro de Ubá. Com o tema “O que você precisa saber para se destacar no mercado”, o evento foi realizado pelo Intersind e Sebrae com o apoio da Fiemg, Senai, Eucatex, Itatiaia Móveis, Tek System e Promob.

Com as informações e tendências do mercado moveleiro do Brasil e visando fomentar a integração e a inovação na indústria moveleira e em toda a cadeia produtiva do setor na região, o Seminário contou com a participação da especialista em pesquisa de formação e tendências e marketing pela Eucatex, Andrea Krause, com a palestra “Macrotendências do Morar Brasileiro” e Vinícius de Castro Scotta dos Passos, professor dos programas da Fundação Dom Cabral, que abordou o tema “Cenário Político- Econômico: Perspectivas, Desafios, Oportunidades e Implicações para o Setor Industrial”.

Crédito: Servando Lopes

Seminário Moveleiro de Ubá

O presidente do Intersind Aureo Calçado Barbosa

O presidente do Intersind, Aureo Calçado Barbosa, ressaltou a importância da realização do Seminário. “Foi com muito prazer que nos empenhamos para a realização dessa sexta edição do Seminário Moveleiro aqui no polo de Ubá. Eventos dessa natureza visam trazer para nossos empresários do setor produtivo do mobiliário, informações atualizadas acerca do estado da arte em nosso seguimento, assim como tendências no que tange a design e novos estilos de morar e comercializar nossos produtos.

Mais uma vez, tomamos o cuidado também de trazer informações de cunho econômico e financeiro nas expectativas dos cenários futuros que se desenham em nosso novo país. Creio que ganhou muito quem esteve presente.  E, pretendemos promover nos próximos anos vários eventos desta natureza, aqui em nossa sede do Intersind”.

A programação ainda contou com o Painel “Inovação e Tecnologia no Setor Moveleiro”, com a participação da mediadora Claudia Lenfs e dos profissionais Marcelo Dias Campos de Oliveira, docente do curso de design de móveis no Senai/Ubá, Rafael Rufo de Lima, gerente exportação da empresa Itatiaia Móveis e Andrea Krause.

Para a analista técnica do Sebrae, Lúcia Caiaffa o a sexta edição foi a consolidação do evento. “O 6º Seminário Moveleiro, veio se consolidar como um evento que a cada ano se torna mais relevante no objetivo de trazer informações técnicas, sobre tendências da moda e de mercado para os empresários do setor. Este ano tivemos a oportunidade de ter a participação da consultora do Senai Paraná, Cláudia Lens, que trouxe para nós uma troca de experiências entre os dois estados, ampliando horizontes. O 7º Seminário Moveleiro já está em planejamento para que seja um grande sucesso!”

Ingresso Solidário
Os participantes do 6º Seminário Moveleiro de Ubá além de buscarem conhecimento também tiveram a oportunidade de ajudar uma instituição da cidade. Aberto à comunidade, o ingresso foi convertido em 1 quilo de alimento não perecível. Ao todo 75 quilos de alimentos foram arrecadados e serão doados para o Lar Espírita João de Freitas. (Por: Ludmila Oliveira)

Crédito: Servando Lopes

Seminário Moveleiro de Ubá

Seminário Moveleiro de Ubá debate futuro do morar e temas econômicos

Crédito: Servando Lopes

Seminário Moveleiro de Ubá

A palestrante Andrea Krause


Os comentários estão desativados.

eMobile