Seminário aborda utilização do Big Data pelo varejo

Evento da FGV é voltado para profissionais de varejo e consumo interessados em compreender a aplicação de dados para tomada de decisão

Publicado em 15 de abril de 2015 | 10:40 |Por: Frances Baras

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Fotos Públicas

big-data-consumidores

O mercado dispõe hoje de tecnologias que permitem buscar informações sobre quem compra e o que compra. É preciso saber lidar com todos os dados que se obtém

Os benefícios do Big Data vêm sendo amplamente explorados pelos maiores encontros mundiais de tendências para o varejo. O dia a dia das operações das lojas gera informações importantes e úteis sobre hábitos e preferências dos consumidores que podem e devem servir para melhorar estratégias de venda e relacionamento.

Pensando nisso, acontece no próximo dia 28 de abril (terça-feira) o seminário “Big Data e Métricas no Varejo: como usar os dados para apoiar decisões estratégicas e de execução”, promovido pelo Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A programação, das 8h às 13h, prevê palestras que exploram o desenvolvimento da capacidade analítica do setor e a utilização das ferramentas para facilitar o planejamento e as ações.

Leia mais:
NRF 2015: Lições dos esportes para o varejo
Consumidor quer experiências mais pessoais de compra
Comportamento de consumo é tema de graduação

O professor José Luiz Kugler, da FGV/EAESP, deve apresentar o painel “O outro lado da moeda nos projetos de Big Data: benefícios, mitos e desafios”. Mais um destaque é a apresentação do case do Magazine Luiza “CRM e Inteligência de Mercado” – feito pela gerente de CRM da rede varejista, Karina Oliveira.

As inscrições estão abertas com valores diferentes para alunos FGV-EAESP, comunidade GV e parceiros e para o público em geral. Os alunos pagam R$ 250 até o dia 26 de abril; os demais têm valores promocionais até 21 de abril.

Mais informações sobre a programação, horários, valores e inscrição podem ser obtidas no site do CEV-FGV.

Serviço
Big Data e Métricas no Varejo: como usar os dados para apoiar decisões estratégicas e de execução
Data: 28 de abril
Horário: 8h30 às 13h
Local: FGV-EASP – Rua Itapeva, 432 – Sala Itaú, piso térreo


Os comentários estão desativados.

eMobile