Rivatti Móveis prospecta negócios em Portugal

A brasileira Rivatti Móveis estará em maio em Portugal, a convite da Aicep, para selecionar fornecedores portugueses de mobiliário de design e de escritório

Publicado em 1 de abril de 2016 | 10:30 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

No mês de maio, a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep) apresenta em Portugal o principal importador de mobiliário do Brasil, a Rivatti Móveis. Pertencente ao grupo Metalfox, e fundada em 2004, a Rivatti emprega 270 trabalhadores e atua no mercado local através de uma cadeia de 35 representantes em todos os estados do Brasil.

A Rivatti estará em Portugal para conhecer exclusivamente a oferta dos fabricantes de mobiliário português (nomeadamente de mobiliário de design e de escritório, e componentes). A seleção das empresas integrantes do programa de visita será feita pelo comprador.

Lenara Buffon, coordenadora de marketing da Rivatti, explica que a empresa conceitua móveis de design como as peças que possuem um estilo único, foram projetadas pensando no conceito, estética e funcionalidade.

Quanto ao perfil do consumidor de móveis de design no Brasil, Lenara destaca o seguinte: “São pessoas que procuram um móvel que, além de funcional, tenha estilo. Pessoas exigentes, que se mantém atualizadas. Geralmente, contam com apoio de arquitetos e design de interiores que estão sempre em busca de novidades baseado nas tendências, blogs e notícias na internet”, contextualiza.

Compreenda a seguir, um pouco sobre o modelo de negócio da Rivatti:

Portal eMóbile – Quais são os desafios de se importar mobiliário/(peças para mobiliário) para o Brasil? Como a Rivatti se estrutura para contorná-los?
Lenara Buffon – O câmbio é um fator desafiador. A Rivatti possui escritórios no exterior o que facilita as negociações e acompanhamento, garantido a qualidade das peças. Além disso, possuímos um departamento de P&D que participa das principais feiras e visita aos fornecedores.

Portal eMóbile – Como a Rivatti seleciona seus parceiros de negócios/fornecedores?
Lenara – São vários fatores: Produto que se adeque ao mercado brasileiro, ao nosso nicho de mercado e estrutura da empresa para atender as demandas de produção e mercado.

Portal eMóbile – Como a Rivatti estrutura suas linhas de produtos?
Lenara – Atualmente, a Rivatti possui 13 linhas de produto, classificadas pelo tipo de item (cadeira, banquetas, office etc)

Portal eMóbile – Quais são os principais mercados que a Rivatti busca fornecedores?
Lenara – Ásia e iniciamos com a Europa importando da Itália.

Portal eMóbile – Quais são as características dos produtos que a Rivatti busca?
Lenara – Produtos que possuem um design diferenciado ou até mesmo clássicos consagrados mundialmente. Móveis soltos que complementam os ambientes com custo benefício e qualidade para atender as exigências do mercado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile