Ricardo Eletro lança “Selfie de Preços”

A Revolution Brasil, cria estratégia para a rede varejista utilizando a tecnologia para mudar o comportamento do consumidor em relação às compras

Publicado em 3 de agosto de 2016 | 8:30 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

 

 

Campanha Selfie_Ricardo

A “Selfie de Preços” é uma iniciativa inédita, na qual a Ricardo Eletro provoca seus consumidores a serem protagonistas na busca do melhor preço, utilizando a tecnologia de seus aparelhos celulares. Ao tirarem uma selfie do cartaz do preço da concorrência, a Ricardo Eletro se compromete a fazer uma oferta melhor, garantindo a todos os seus consumidores a certeza de comprar mais barato.

Na segunda-feira, dia 01/08, aconteceu o lançamento nacional da ação em todas as lojas da Ricardo Eletro e do Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, City Lar, Eletro Shopping e Salfer).

Com o conceito “Selfie de Preços: a sua maneira de comprar nunca mais vai ser a mesma”, o consumidor deverá seguir os seguintes passos para participar:

1- O consumidor vai na concorrência e tira uma selfie mostrando o cartaz de preço que está no produto.

2- Para valer precisa ser selfie, isto é a foto do consumidor com o cartaz de preço. Não valem imagens só do cartaz.

3- Depois, o cliente vai a uma loja Ricardo Eletro (Insinuante, Eletro Shopping, Salfer ou City Lar) e mostra a selfie para o gerente.

4- O gerente vai terá que cobrir a oferta. O preço final tem que ser da Ricardo Eletro (se o gerente não conseguir fazer o melhor preço, o cliente ganha o produto de graça).
“Perseguindo nosso projeto de inovação, nossa expectativa é mudar o comportamento do consumidor em relação às compras no varejo”, afirma Allan Barros, CEO da Revolution.

Leia mais:

Ricardo Eletro quer estar no livro dos recordes

Máquina de Vendas unifica bandeiras e cria gigante do varejo

O lançamento da campanha aconteceu no último domingo, dia 31/07, com uma ação de merchandising no programa do Faustão (Rede Globo). As ações também são compostas por filmes que estão sendo veiculados em todas as TVs abertas; spots de rádio; peças impressas e digitais; e materiais de ponto de venda. Além disso, por meio de uma plataforma digital os consumidores poderão mandar as selfies feitas na concorrência para participar de forma interativa da campanha.

Para o diretor geral de criação da Revolution Brasil, Augusto Moya, “usando a plataforma mobile e o hábito das pessoas tirarem ‘selfies’, mas dessa vez para gerar vantagens concretas, acreditamos que estamos não apenas colocando uma nova ferramenta na mão do consumidor, mas criando mais um canal de comunicação com a marca”.

A campanha “Selfie de Preços” faz parte do posicionamento “Tudo pelo Preço” que foi lançado em abril deste ano para comunicar a unificação das bandeiras Insinuante, Eletro Shopping, Salfer, City Lar à Ricardo Eletro. Agora, todas as quase mil lojas do Grupo Máquina de Vendas são representadas pela marca Ricardo Eletro. (com informações da assessoria de imprensa)


Os comentários estão desativados.

eMobile