RG Móvel Varejo: feiras, prêmio e economia para o setor

Além da cobertura da feira Movelpar, a RG Móvel Varejo traz destaques em seções fixas e sobre os eventos Móvel Brasil, Top Móbile e Congresso Moveleiro

Publicado em 14 de abril de 2015 | 19:05 |Por: Jorge Mariano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Arte/Revista Móbile

varejo

Feiras, eventos e comportamento do setor são assuntos em RG Móvel Varejo

Mais de 40 mil visitantes, transações comerciais estimadas em R$ 600 milhões e rodadas de negócios com representantes de 27 países. Esses são alguns dos números da Movelpar – Feira de Móveis do Estado do Paraná, realizada em Arapongas e que tem sua cobertura completa nas páginas da mais recente edição da RG Móvel Varejo.

Além de uma vitrine com os produtos que foram destaque no evento, a equipe de jornalismo também conversou com público e expositores, trazendo informações sobre o mercado, a feira e a próxima edição, em 2017.

Leia mais:
Quais as tendências do varejo mundial?
Acompanhe a cobertura do iSaloni
Leia RG Indústria & Marcenaria

O Top Móbile, premiação nacional voltada ao reconhecimento das marcas que atuam no setor moveleiro e realizada pela Revista Móbile, também é alvo de reportagem. A próxima edição será realizada em 16 de setembro de 2015, em Curitiba (PR).

Outros eventos do setor também têm seu espaço garantido: em matéria sobre a Móvel Brasil, os leitores podem conferir algumas expectativas para o próximo evento, que será realizado em São Bento do Sul (SC), de 12 a 15 de maio. Já em Curitiba, os organizadores do Congresso Moveleiro preparam mais uma edição e a RG Móvel traz detalhes da iniciativa.

Pensando em melhorar a qualidade das informações disponibilizadas aos lojistas e profissionais do setor, seções trazem dados importantes: no Chão de Loja, o assunto da vez é atendimento e como a preparação da loja para receber clientes pode afetar as vendas.

Economia, assunto que vem gerando questionamentos desde meados do ano passado, também está presente. Na seção Economia na Prática são abordados os impactos da manutenção da economia brasileira. Especialistas apontam o caminho para a recuperação e mostram quais os principais fatores que influenciarão na retomada. Por fim, um estudo mostra como os moradores de favelas são importantes no consumo nacional. Termômetro do Varejo mostra que essa população é responsável por grande parte das compras realizadas no varejo.

Leia a edição completa da RG Móvel Varejo 22 no site da publicação.


Os comentários estão desativados.

eMobile