Nova edição da revista Móbile Lojista aborda economia e as principais feiras do setor

Edição 345 da Móbile Lojista conta com reportagens sobre polo moveleiro do Rio Grande do Sul, feiras, retomada da economia e marketing de relacionamento

Publicado em 20 de fevereiro de 2018 | 14:42 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Revista Móbile Lojista trata, em sua edição de número 345, as informações mais relevantes sobre as principais feiras do setor moveleiro em 2018, expectativas quanto à retomada da economia brasileira, tendências de marketing e gestão e os bastidores da indústria de mobiliário: tudo o que pequenos, médios e grandes varejistas precisam saber para se manter atualizados quanto aos produtos, inovação e estratégias de negócios do segmento que começa a reaquecer após anos de recessão.

Destaques da edição 345 da Revista Móbile Lojista

Especial sobre a indústria moveleira gaúcha

O Rio Grande do Sul detém um dos polos moveleiros mais proeminentes do País. O estado concentra cerca de 2,7 mil empresas fabricantes – equivalendo a 13,3% das empresas do segmento no Brasil – que produzem 18,6% dos móveis em todo território nacional. A região também é destaque nas exportações, que alcançam participação de 30,2% no mobiliário nacional. Nesta reportagem especial você confere a visão estratégica da indústria gaúcha de móveis, o trabalho pioneiro dos dirigentes das empresas, a busca por inovações tecnológicas, a articulação de grandes feiras (Fimma e Movelsul) e também seus desafios econômicos, políticos e geográficos.

Feiras moveleiras em 2018

A nova edição da Móbile Lojista aborda as últimas informações sobre as principais feiras do setor moveleiro a serem realizados neste ano no Brasil. Reportagens completas sobre a Feira de Móveis de Minas Gerais (Femur), a Movelsul 2018 e as edições do segundo ano do Espaço Móbile Lojista permeiam as páginas, mostrando expectativas dos organizadores, expositores e empresas visitantes.

Crédito: Servando Lopes

Femur 2016 - revista Móbile Lojista

Femur 2016 recebeu aproximadamente 15 mil visitas de várias partes do Brasil e do exterior

Balanço de mercado

Depois da retração nas vendas entre os anos 2014 e 2016, o varejo voltou a crescer em 2017 na casa dos 3,9%, de acordo com a mais recente Pesquisa Mensal do Comércio divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Diante deste cenário o setor moveleiro começa a se reerguer uma visão otimista sustentada pela inflação abaixo da meta, juros em queda, recuperação do crédito e consumo das famílias. Na reportagem da Revista Móbile Lojista, economistas e especialistas discutem a retomada econômica e também os desafios e incertezas que pairam sobre 201

Reforma Trabalhista no varejo

As novas regras trabalhistas foram aprovadas em 11 de novembro de 2017 pelo presidente Michel Temer e impactarão diretamente nas contratações do varejo, setor que que emprega um em cada cinco profissionais no Brasil. Com mais de 850 emendas, a reforma teve alguns pontos esclarecidos por meio da Medida Provisória nº 808/2017, publicada no Diário Oficial da União, e alterou diversos pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Nesta reportagem você entenderá como mudanças afetam pequenos, médios e grandes empreendedores e quais precauções tomar com relação às novas contratações.

Marketing de relacionamento

Os programas de fidelização do cliente estão crescendo no Brasil. No exterior a Amazon já concede serviços exclusivos para os membros que pagam uma taxa anual, e no Brasil as marcas Submarino e Americanas já lançaram iniciativas semelhantes. Especialistas e profissionais do ramo exploram as vantagens e as fragilidades deste modelo de relacionamento com o cliente e dão dicas de como implementá-lo mesmo em pequenas empresas.

Clique aqui para assinar e ler a Móbile Lojista em versão digital


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile