Móbile Lojista traz reportagem sobre a nova classe média

Especialistas ouvidos pela reportagem da Móbile Lojista orientam lojistas do segmento de eletromóveis sobre como tratar o novo consumidor da classe média brasileira

Publicado em 21 de março de 2014 | 15:22 |Por: Portal eMobile

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Já está em circulação a edição 305 da revista Móbile Lojista que traz um especial sobre a nova classe média.  No especial “A nova classe média brasileira”, a reportagem conversou com especialistas  como economistas, antropólogos, sociólogos, varejistas e fabricantes para detalhar quem é este novo consumidor que ascendeu para a Classe C nos últimos anos. A edição estará disponível na feira Movelsul.

Divulgação Alternativa Editorial

Capa da Revista Móbile Lojista edição 305

Edição detalha este novo consumidor, foco da Movelsul 2014. A feira acontece de 24 a 28 de março, em Bento Gonçalves (RS)

Leia mais:
Vendas no varejo crescem, incluindo alta em móveis e eletrodomésticos
O móvel ideal para a residência do consumidor da classe C
Classe C injetou R$ 1 trilhão na economia em 2013 e representa 54% da população do País 

Ainda na reportagem especial sobre o novo consumidor, entrevista exclusiva com o ministro interino da secretaria de Assuntos Estratégico (SAE) da Presidência da República e presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcelo Neri, criador da expressão “nova classe média”.

Saulo Cruz/SAE-Pr

Marcelo Neri

De acordo com Marcelo Neri, logo vai se falar em recém-chegadas às classes às classes A e B, sobre pessoas que não se encontravam nesses segmentos e demandarão novos desafios


O presidente da Rede Berlanda, de Curitibanos (SC), Nilso Berlanda, é o entrevistado da edição. Ele conta sobre o grupo que tem mais de 200 lojas, uma importadora e indústrias de móveis, e gera cerca de 2 mil empregos diretos. Ele antecipa que os planos da Berlanda é criar um aloja em cada cidade de Santa Catarina.

Divulgação/Berlanda

Nilso Berlanda, presidente do Grupo Berlanda

O presidente da Berlanda, Nilso Berlanda, administra a rede com outros quatro diretores (industrial, comercial, administrativo e financeiro)


Os lançamentos e novidades dos fabricantes de móveis estão na seção “Novidades do Varejo”. São dormitórios, colchões, racks, homes, cozinhas, roupeiros e salas de jantar que serão o alvo do novo consumidor em 2014.

A versão para assinantes já está disponível em no site da Móbile Lojista. Assinaturas podem ser solicitadas pelo 08009791981. Um mês após a circulação, a revista pode ser consultada de forma gratuita.


Os comentários estão desativados.

eMobile