Revelados os vencedores do Top Móbile 2015

Cerimônia de premiação do Top Móbile 2015, em Curitiba, divulgou as marcas top of mind de cada categoria do setor moveleiro

Publicado em 17 de setembro de 2015 | 10:27 |Por: Sandra Solda

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Foram revelados os nomes dos grandes vencedores do Top Móbile 2015, em cerimônia realizada na noite de ontem (16/9) na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba (PR). A festa comemorativa marcou também os dez anos da premiação, que é a única a reconhecer as marcas que são top of mind em seus segmentos de atuação. Neste ano foram 94 empresas agraciadas com primeiro, segundo e terceiro lugares nos segmentos Fornecedores da Indústria, Fabricantes de Móveis Seriados e Fabricantes de Móveis de Decoração.

Em seu discurso, o presidente da Alternativa Editorial/Revista Móbile, Valcidio Perotti, contou sobre a trajetória da empresa e do prêmio permeada com as diversas fases e momentos econômicos e a própria história do Brasil nesse período. Contando esses fatos, o presidente também fez um desabafo sobre o delicado momento de instabilidade política e econômica que o País atravessa. “Em novembro de 1981 quando lançamos o Jornal Móbile não tínhamos a pretensão de saltar de 142 páginas com nove edições do primeiro ano de atuação para as centenas de páginas de edições dos mais variados tipos — impressos e digitais — que temos hoje. Muitas dificuldades foram enfrentadas ao longo dos 34 anos. Isto está exigindo muitas habilidades e capacidade para nos adequarmos às situações de cada momento”, afirmou.

Segundo ele, esses fatos evidenciam ainda mais a importância do reconhecimento às empresas que alcançam excelência em gestão. “As marcas mais lembradas são a razão de estarmos aqui hoje. Em momentos de crise, a marca é o principal pilar de sustentação”, evidenciou.

Leia mais:
– Top Móbile 2015 – como foi a pesquisa
– Top Móbile 2015 tem novas categorias
– As grandes marcas de todas as edições do prêmio Top Móbile

Pela primeira vez o prêmio aconteceu junto com o Congresso Moveleiro Nacional, realizado pela Fiep, e que segue com programação durante essa quinta-feira (17/09) no Campus da Indústria da federação. Para o vice-presidente, Aurélio Sant’Anna, “o prêmio trouxe um brilhantismo maior ainda ao evento técnico. Este ano temos um congresso fortalecido, com este novo olhar que é o Top Móbile. Esperamos que seja uma parceria duradoura.”

O presidente da Abimóvel, Daniel Lutz, também citou o momento econômico em sua fala e concluiu que “todos sabemos que ainda estamos numa crise muito séria e precisamos trabalhar muito para superar. Agradeço em nome da entidade e ao Sr. Perotti por criar este prêmio para fortalecer empresas que estão se superando.”

Metodologia

A pesquisa para escolha dos vencedores é conduzida, desde a primeira edição, pela Segmento Pesquisas de Mercado, empresa com sede no Rio Grande do Sul. O diretor, Ramiro Freire, explicou aos presentes como a avaliação é conduzida e como são levantados os nomes das premiadas. “Existem diferentes tipos de de lembrança e a top of mind é a mais importante, pois as respostas são coletadas de forma espontânea, sem estímulo nenhum. A resposta é a primeira marca que vem à mente do entrevistado.”

Os destaques

Algumas empresas se destacaram na premiação deste ano por conquistarem dez vezes o primeiro lugar na premiação. Uma delas é a Lopas. “Cada vez que subimos ao palco é uma sensação diferente e sempre uma emoção. Agradeço a todos que lembraram de nossa marca”, contou Carlos Augusto Lopes.

Outra empresa foi a J.Serrano. Segundo Lúcio Mauro Silva Campos, a conquista é fruto do trabalho e dedicação de toda uma equipe. “Nossos colaboradores são o segredo para estar dez vezes nessa posição”, avaliou Lúcio Mauro Silva Campos.

Patrocínio

A décima edição contou com patrocínio da Microban, empresa especializada em tecnologia antimicrobiana. “É o segundo ano consecutivo que patrocinamos o prêmio. Temos o objetivo de tornar a tecnologia Microban® mais conhecida no ramo e já que se trata da premiação mais importante do setor moveleiro é fundamental estarmos presentes”, disse o diretor de vendas, Renato Bernardo de Souza.

Veja quem são as grandes vencedoras!

Clique na foto e acesse uma galeria de fotos do evento:

Jorge Mariano Fotografia

Top Móbile

10ª edição do prêmio Top Móbile


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile