Topo
Varejo

VAREJO

Itatiaia oferece plataforma para representantes

Para ser produtivo, empresas e representantes apostam no uso de aplicativos e dispositivos móveis para melhorar atendimento ao lojista

Publicado em 12 de setembro de 2015|9:00| Por: Marina Gallucci

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Schutterstock

E-commerce

O uso de ferramentas móveis ajuda representantes na hora da venda

A produtividade é um dos grandes desafios para equipes de vendedores externos, justamente por passarem muito tempo longe de toda estrutura de um escritório.

Chegar a um cliente carregando uma mala pesada pode dizer muito sobre  o trabalho de representantes comerciais, assim como a rapidez em gerar pedidos e as horas que passa preenchendo relatórios.

Por isso, é importante o profissional saber que existe uma série de ferramentas para auxiliá-lo em seus atendimentos, sejam eles sistemas para computadores, smartphones, além dos portais que as fabricantes de móveis oferecem.

Leia mais:
Representantes movimentam o mercado moveleiro
E-commerce é alternativa para representantes
Itatiaia: reinventar-se para superar a crise

Um exemplo é o InFormação Itatiaia, um ambiente online criado pela fabricante mineira que funciona em computadores, notebooks, tablets e smartphones. “Estão presentes no site informações sobre os produtos da empresa – fichas técnicas, manuais de assistência, catálogo, fotos, entre outros -, além de comunicados e informativos”, conta o coordenador de Marketing da companhia, Aluísio Bernardes.

Reprodução

Portal InFormação Itatiaia foi criado para ajudar representantes

Portal InFormação Itatiaia foi criado para ajudar representantes

Para ele, o sistema ajuda os representantes comerciais na hora da venda, já que os profissionais chegam ao cliente com as informações em mãos, de tabelas de preços, e ainda podem tirar dúvidas dos clientes sobre os produtos, como medidas, características, entre outros dados de forma mais assertiva.

O coordenador conta que, a importância hoje em modernizar as ferramentas utilizadas por representantes comerciais, consiste no fato de que a ação possibilita que a equipe de vendas que tenha acesso a informações diversas sobre nossos produtos em tempo real e constantemente atualizadas. “Agiliza na comunicação e ainda mostra que a empresa está sempre antenada e preparada para as modificações tecnológicas.”

A Móbile Lojista 321, que entra em circulação na próxima semana, traz uma matéria com dicas valiosas no Canal do Representante sobre aplicativos que auxiliam no dia a dia dos profissionais: de tarefas mais simples como lista de tarefas até toda a administração financeira das atividades dos representantes comerciais.  Baixe o aplicativo de leitura das Revistas Móbile e leia em primeira mão: Android ou iOS.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



eMobile
App Store Google Play