Redes de varejo apostam no interior

Crescimento do potencial de consumo nas cidades do interior tem chamado a atenção de grupos do varejo, como Lojas Coppel e Lojas Cem

Publicado em 1 de junho de 2015 | 23:12 |Por: Carlos Eduardo Souza

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O crescimento do potencial de consumo nas cidades do interior tem chamado a atenção de alguns grupos do varejo. A Lojas Coppel vai instalar uma unidade em Apucarana (PR), como parte do plano de expansão para o interior. Esta será a 15ª. unidade do grupo mexicano no Brasil – sendo que o Paraná é o único Estado a receber lojas até o momento desde 2010.

Arce Construtora

Unidade da Lojas Coppel, em Curitiba (PR)

Unidade da Lojas Coppel, em Curitiba (PR)

Segundo o anúncio feito pelo prefeito da cidade, Beto Preto, a unidade será construída em área de 1.200 metros quadrados, na região central da cidade. Catiane Lys de Oliveira e Silva, arquiteta da Lojas Coppel, sinalizou que a obra exigirá investimentos de aproximadamente R$ 4,5 milhões e a previsão é que esteja finalizada até o mês de outubro deste ano. Hoje, o grupo conta com mais de mil lojas em 350 cidades na América Latina.

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São Paulo – Com 62 anos de existência, a Lojas Cem prossegue com seu plano de expansão. Recentemente, a varejista inaugurou suas filiais 226 e 227 nas cidades de Ituverava e Dois Córregos, respectivamente. A primeira está localizada na região nordeste e a outra na região central do Estado de São Paulo. Em comunicado, a empresa diz que realizou uma pesquisa para avaliar o potencial das cidades, com aspectos como perfil do consumidor, localização e potencial de desenvolvimento.

Divulgação Só Propaganda

Unidade da Lojas Cem

Unidade da Lojas Cem

Com atuação em quatro Estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná –, o supervisor geral das Lojas Cem, José Domingos Alves, lembra que ao longo de toda a trajetória da empresa, nenhuma das lojas abertas foi fechada. “A empresa também não solicitou qualquer tipo de isenção fiscal, pois a intenção é mesmo somar e trazer benefícios ao município”.

Ainda segundo a Lojas Cem, cada unidade tem cerca de 1,4 mil m² de área para exposição de quase 3 mil itens entre móveis, eletrodomésticos, informática, celulares, entre outros produtos.


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