Rede Casabem adota novo layout de loja

O novo conceito de loja está alinhado ao propósito da Rede Casabem que é ser “especialista no seu bem-estar”

Publicado em 2 de junho de 2017 | 13:28 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Rede Casabem, rede associativista formada por empresários do varejo moveleiro, lança em 2017, ano em que completa 10 anos de fundação, um novo conceito de loja orientado ao consumidor e pautado pelas palavras-chave: simplicidade, aconchego e organização.

O investimento na criação do novo padrão de exposição de produtos visa aprimorar o atendimento aos clientes da rede que está presente em 14 cidades da região metropolitana de Porto Alegre (RS) com 30 pontos de venda. A primeira unidade a implantar a nova proposta de layout interno é a localizada em Sapucaia do Sul (RS). A loja foi toda reformada pelo proprietário e associado Marcos Ramos e inaugurada em 11 de maio.

Divulgação: Rede Casabem

Associados da Rede Casabem em inauguração da nova loja conceito localizada em Sapucaia do Sul (RS)

Associados da Rede Casabem em inauguração da nova loja conceito localizada em Sapucaia do Sul (RS)

A arquiteta Gemile Nondillo, sócia da Bria Arquitetura, e responsável pelo projeto, comenta que o desenvolvimento do novo conceito das lojas da Rede foi norteado pelo comportamento do consumidor atual que está mais informado e buscando conhecer melhor o produto a ser consumido.

Segundo Gemile, essa nova cultura de consumo demanda adaptação por parte das lojas físicas do varejo no sentido de valorizar o contato com os consumidores e a troca de experiências. “O novo cenário nos inspirou assim como o slogan da Casabem: ‘Especialista no seu bem-estar’. Os espaços de exposição dos mobiliários foram aprimorados com a organização das circulações e dos trajetos de experiência, de forma a proporcionar o bem-estar do cliente e a melhor visualização dos produtos”, assinala.

Gemile explica que o objetivo final é presentear o cliente com uma experiência significativa, possibilitando o ato da experimentação dos produtos, por meio do acesso facilitado e da visão geral de tudo que a loja dispõe, de maneira simples e organizada.

O gestor da rede Casabem, Sérgio Silva, reforça o intuito da marca em propiciar bem-estar e conta que a atualização foi planejada com todo o carinho e atenção que uma mudança do porte merece. “A Casabem é especialista no bem-estar dos clientes, mas também no dos associados, colaboradores e fornecedores, peças vitais no contínuo movimento e crescimento da Rede”, reflete.

A partir de setembro os outros pontos de venda integrantes da rede passam a implantar o novo conceito. Segundo Silva, há um cronograma na Rede para este trabalho de padronização de identidade interna, pois a unificação externa está completada e presente em todas lojas.

“A capilaridade do novo conceito será explícita em toda a rede, trazendo uma estética viva, dinâmica e confortável. Tudo que o bem-estar proporciona”, destaca Sérgio Silva.

A cliente da Casabem, Ana Zoe Camargo Osório, aprovou a modernização. “Estávamos precisando de uma loja assim em Sapucaia do Sul, para chegar e encher os olhos. É a mais linda de Sapucaia. Não tem outra igual. Superou a expectativa dos clientes”, opina.

Rede Casabem
O grande desafio dos empresários associados à Rede Casabem é tornarem-se competitivos frente a um mercado dominado por grandes redes corporativas. Nesse cenário, a cooperação é uma ótima alternativa para se estabelecer um novo posicionamento frente à concorrência.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook