Realidade aumentada impulsiona as vendas no aplicativo da Mobly

De acordo com a empresa, vendas pelo aplicativo tiveram aumento em 20% na comparação com o ano passado. Atualmente, a modalidade responde por 5% de todas as transações da empresa

Publicado em 19 de junho de 2017 | 14:38 |Por: Pedro Luiz de Almeida, equipe de conteúdo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A realidade aumentada (RA) é apontada, por diversos especialistas, como uma das tecnologias mais promissoras para o varejo, principalmente para o segmento de móveis e decoração. Diferencial esse que contribui para aumentar as vendas no aplicativo da Mobly. A empresa, com forte presença na internet, é precursora na venda online de móveis e artigos de decoração.

Reprodução

aplicativo da mobly

Após definido o marcador, basta posicioná-lo onde gostaria de visualizar o produto

“O aplicativo, hoje, representa 5% das nossas vendas, ou seja, três vezes mais do que o mesmo período no ano passado. Esperamos que a participação cresça cada vez mais. A expectativa é dobrar a participação até o final do ano”, comenta o o diretor de TI da Mobly, Thiago Risso

Ele acrescenta que, atualmente, a empresa dispõe de mais de 2,1 mil produtos com a opção 3D, em que o cliente pode visualizar o mesmo por meio da tecnologia de realidade aumentada.  “Temos mais de 80 mil usuários ativos semanalmente e mais de 2,1 mil produtos disponíveis em 3D”, pontua Risso.

Aplicativo da Mobly
Lançado em 2015, a ferramenta mobile visa proporcionar uma excelência na jornada de compra do consumidor da marca, uma vez que a empresa é referência em transações online.

Reprodução

aplicativo da Mobly

Cerca de 2,1 mil produtos estão disponíveis para serem visualizados por meio da tecnologia de RA

“Nosso objetivo era possibilitar ao nosso cliente a melhor experiência de realidade aumentada possível, já que toda a nossa operação é online”, acrescenta Risso.

Saiba mais sobre a atuação da Mobly

Por meio do aplicativo da Mobly, o cliente consegue visualizar como o produto ficaria em um local específico da casa. Para isso, basta imprimir um marcador e colocá-lo no espaço que deseja ver o móvel, depois, com o auxílio da câmera do celular, o aplicativo insere o item em 3D, fazendo uma simulaçã de como ele ficaria no ambiente.

Realidade aumentada em prol da montagem de móveis 

“Acreditamos que a realidade aumentada é uma das ferramentas para empoderar o nosso cliente e fornecer mais uma alternativa na decisão de compra, possibilitando que ele ‘experimente’ de uma forma mais assertiva o produto antes da compra”, frisa o diretor de TI da Mobly.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook