Premium Store do Ponto Frio é eleita loja do ano pelo RDI

Projeto conceito lançado este ano foi campeão na categoria da 3° Edição do Prêmio Design de Varejo

Publicado em 11 de dezembro de 2015 | 11:30 |Por: Pedro Luiz de Almeida

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Uma das lojas Premium Store do Ponto Frio foi eleita a loja do ano, na cerimônia de premiação dos melhores projetos de design de varejo de 2015, promovido pelo RDI – Retail Design Institute. O evento que aconteceu no dia 6 de dezembro, no Istituto Europeo di Design. A premiação é dividida em 11 categorias, dessas, a GH & Associados com o projeto Premium Store do Ponto Frio do Shopping JK, em São Paulo, conquistou duas vitórias: “comunicação visual” e “loja do ano”.

Divulgação Ponto Frio

Premium Store

Até o momento, estão em funcionamento duas filiais neste conceito, além da premiada em SP, a outra Premium Store do Ponto Frio fica localizada em Ipanema-RJ.

O conceito de Premium Store, implantado pela rede varejista no começo do ano, busca inovar o conceito de layout, showroom e interatividade das lojas. O diferencial dessas lojas, é unir ofertas personalizadas, com um estilo de experimentação e produtos estrategicamente escolhidos para o público destes estabelecimentos, como Smart TV’s de tela gigante (85” e 100”).O atendimento e o o ambiente físico também são inovadores, com tecnologia 4D, possibilitando experiências sensoriais diferentes para os clientes.

Leia mais:
– 3° Prêmio Design de Varejo reconhece melhores projetos
– Entrevista: Via Varejo e a experiência no Sudeste
– Seja Premium

Design de Varejo
Na programação, além da entrega dos certificados para os vencedores, houve bate-papo com Sylvia Demetresco, profissional, escritora e professora de visual merchandising. Demetresco apresentou novas propostas e tendências no Visual Merchandising a partir das feiras Maison&Objet e Première Vision. Entre os destaques apresentados estão materiais como pedras, metais, madeira, lã e vidro.

Divulgação RDI

Premium Store

Sylvia Demetresco: As cores em destaque para o varejo são cru, preto e branco e principalmente o uso de objetos das décadas de 50, 60 e 70

Homenagem
Entre os homenageados deste ano estão o designer Marcelo Rosenbaum, que recebeu do RDI uma menção honrosa pelo conjunto de sua obra e contribuição ao mercado de varejo. Em destaque, sua preocupação com sustentabilidade, brasilidade e inovação no design como no projeto do restaurante Bossa (São Paulo) e da loja e quiosques desenvolvidos para a L’occitane au Brésil. O prêmio de personalidade do ano foi para Marcos Andrade, CEO da Expor Manequins.

A lista completa dos vencedores pode ser acessada pelo site do RDI.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile