UP oferece MBA em Gestão de Varejo

Curso de qualificação profissional fornece ferramentas conceituais e práticas básicas para o setor varejista

Publicado em 6 de fevereiro de 2015 | 17:18 |Por: Júlia Magalhães

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação

MBA em Gestão de Varejo

No Laboratório de Varejo – Loja Modelo, o aluno tem dicas e soluções inovadoras

 

A qualificação e a especialização profissionais se tornam cada vez mais fundamentais para o sucesso corporativo. Com objetivo de fornecer ferramentas conceituais e práticas básicas para o setor varejista, a Universidade Positivo, de Curitiba (PR), oferece o MBA em Gestão de Varejo e Administração de Shopping Center. De acordo com a coordenadora executiva, a professora Fabíola Paes, este é o primeiro curso presencial nesta modalidade no estado.

Segundo a professora, a iniciativa surgiu de uma percepção do mercado. “Hoje, 82% do PIB [Produto Interno Bruto] que movimenta a economia da capital, estão relacionados com a área de serviços. Vimos uma oportunidade de capacitar e tornar estes profissionais que atuam no comércio e na área de serviços ainda mais preparados para os desafios do dia a dia.”

Júlia Magalhães/Revista Móbile

MBA em Gestão de Varejo

Fabíola: “A economia de Curitiba é praticamente movimentada por serviços”

Neste contexto, MBA equipará o profissional com subsídios que abrangerão desde a administração de uma loja ou ponto comercial, até visual merchandising e processos. Dentro de sua estrutura curricular, serão abordadas disciplinas como Novo Ambiente Organizacional; Gestão Estratégica, Financeira, de Riscos e Crises, Prevenção de Perdas; Marketing; Criatividade e Inovação; Direito Aplicado ao Varejo; Comportamento do Consumidor, Localização Comercial e Geografia do Consumo.

Leia mais:
Movelpar 2015: Na vanguarda do setor moveleiro
E-commerce cresceu 24% em 2014, segundo E-bit
Especialista comenta tecnologia aplicada ao varejo

“O curso oferece, também, um módulo opcional internacional de 40h na Universidade de Flórida e/ou Toronto. Além disso, promovemos visita guiada a feira NRF Big Show – National Retail Federation, que acontece todo mês de janeiro, em Nova Iorque”, salienta Fabíola.

Ao todo serão 18 meses, com carga horária de 480h (520h se optar pelo módulo internacional). Delas, 60% são aulas práticas no Laboratório de Varejo – Loja Modelo. A professora ressalta a importância desta prática durante o curso, pois, através de uma simulação de ambiente real, tem-se maior entendimento e aprimoramento da gestão.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile