Edição 349 da Móbile Lojista traz reportagem especial sobre o bem dormir

Edição apresenta reportagens sobre as tendências da indústria colchoeira, as novidades do iSaloni e o panorama econômico nacional

Publicado em 25 de junho de 2018 | 15:39 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Móbile Lojista, principal publicação sobre varejo de móveis do Brasil, chega a 349ª edição com reportagens e informações essenciais para quem atua no setor moveleiro. Neste mês de junho, a revista traz as principais notícias do mercado, explorando lançamentos de produtos, eventos do ramo e tendências nos hábitos e costumes das pessoas que impactam o consumo de mobiliário no país. Confira abaixo os destaques desta edição:

Clique aqui para assinar a revista ou ler as versões digitais

O bem dormir

A matéria especial da publicação sobre varejo de móveis Móbile Lojista deste mês demonstra como a indústria moveleira e colchoeira vem contribuindo para a composição do dormitório dos consumidores. Os quartos, que até há pouco tempo se caracterizavam pela sua privacidade, agora são conjugados às salas, escritórios e até mesmo às cozinhas, especialmente em residências com poucos ou apenas um cômodo. A forma as fabricantes respondem a esta nova tendência do morar é o foco da reportagem.

iSaloni 2018

Por muitos considerada o principal evento mundial em termos de design de móveis e decoração, o Salão do Móvel de Milão (iSaloni) de 2018, realizado entre os dias 14 e 17 de abril, apontou para uma grande diversidade de macrotendências, a ponto da organização do evento afirmar que é justamente essa falta de diretriz única o fator decisivo dos próximos anos no que tange à criação de mobiliário. Teve de tudo: exploração de múltiplas e inusitadas matérias-primas, tecnologia digital, retorno ao clássico e elementos de fantasia constituíram a 57ª edição da feira. A Móbile Lojista apresenta tudo o que ocorreu de novo este ano em Milão.

Balanço de mercado

O ano de 2018 vem se caracterizando pelo ano da retomada na economia brasileira, apresentando indicadores positivos no primeiro trimestre. No entanto, o ritmo de recuperação vem ficando cada vez mais lento. Embora o desempenho positivo venha se sustentando na inflação controlada, redução das taxas básicas de juros, melhoria dos índices de confiança dos consumidores e maior acesso ao crédito, há obstáculos a serem superados como a alta taxa de desemprego e a cautela por parte das empresas em fazerem investimentos. Confira o panorama geral e as expectativas econômicas nesta edição da Móbile Lojista.


Os comentários estão desativados.

eMobile