Primeiro dia da SP Showroom em Campinas tem clima de otimismo

Diretor da empresa organizadora comenta clima do evento, novidades de mobiliários e serviços, e papel da SP Showroom no cenário moveleiro da região Sudeste

Publicado em 22 de junho de 2016 | 17:04 |Por: Nicholle Murmel

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

FOTO: Yes Feiras e Eventos

FOTO: Yes Feiras e Eventos

Começou na última terça-feira (21) a segunda edição da SP Showroom  em Campinas (SP). Para este ano a feira de mobiliário conta com 51 fabricantes expondo peças para dormitórios, salas, quartos, cozinha, além de mesas tubulares e de madeira e itens além de móveis, como eletroeletrônicos e bicicletas. De acordo com dados da Yes Feiras e Eventos, que promove a mostra, aproximadamente 1mil visitantes passaram pelo EXPO Dom Pedro, no Parque Dom Pedro Shopping ao longo do primeiro dia de evento .

De acordo com o diretor da empresa organizadora, Erisson Matos, a SP Showroom abrange clientes de todo o estado de São Paulo e também das regiões do Sul de Minas Gerais e Triângulo Mineiro. “Contamos com a presença de varejistas da região de São Paulo capital, municípios do interior, de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Araçatuba. São lojistas de todos os portes, com poucas lojas e também grandes magazines.”, descreve.

O diretor comenta ainda que o diferencial do formato showroom em relação a outras mostras é o bom volume de fabricantes bem dividido em relação à segmentação e à diversificação. Matos explica que a configuração do evento foi pensada a partir de leituras do mercado atual e das expectativas de expositores e visitantes. De acordo com o diretor, a decisão foi priorizar a apresentação dos produtos e viabilizar negócios em vez de infraestrutura. “O que fizemos foi tentar trabalhar com custos mais enxutos, formatos mais econômicos e alcances mais reduzidos em relação às regiões que atuamos.”, resume Erisson.

Novidades e lançamentos

Ainda de acordo com Erisson Matos, entre as novidades dos expositores para a este SP Showroom este ano estão os produtos com cores diferenciadas, por exemplo cozinhas em tons vivos, com nuances de verde e amarelo e também fabricantes investindo em acabamentos texturizados. Outro movimento percebido foi o de indústrias que antes atuavam em um único segmento, migrando para outros. Matos cita empresas que fabricavam racks e estantes, e passaram a produzir sala de jantar e dormitórios. “Essa migração de segmento é motivada para não perder espaço dentro das lojas.”, justifica o diretor.

A feira de campinas também é palco do lançamento oficial do aplicativo Campeão de Vendas, que promete fazer o elo entre representante, fabricante e varejista. “É um aplicativo simples que serve como ferramenta de busca e pesquisa para que o lojista identifique qual produto pode colocar no mix da loja a fim de ter um retorno mais interessante”, explica Erisson. O comprador pode dar um dar um Yes (semelhante a um Like) nos produtos que lhe interessam e solicitar contato do representante responsável por aquela região.

Presente e futuro

A SP Showroom chega à segunda edição um pouco mais alinhada às expectativa do público e dos expositores para com o evento: “demos mais certo do que esperávamos”, comemora Matos.

Sobre o legado da feira em termos de negócios, Erisson explica que formato showroom não permite definir números com precisão, apenas contabilizar o número de lojistas que passam pelo evento. “Muitos pedidos são tirados durante o evento e outros negócios se concretizam nas semanas e meses subsequentes ao evento”, estima, e completa: “quanto a fechar negócios, ainda existe um bom volume. Nada exorbitante como se fazia no passado. Alguns lojistas vêm em busca de oportunidade e as indústrias que se preparam para esse momento têm êxito na comercialização”.

a próxima edição da SP Showroom  acontecerá entre 20 e 22 de junho de 2017.


Os comentários estão desativados.

eMobile