Primeiro dia da Femur 2018 surpreende

Novo formato foi aprovado pelos visitantes e primeiro dia é marcado pela alta visitação e fechamento de negócios

Publicado em 27 de fevereiro de 2018 | 8:43 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O primeiro dia da Feira de Móveis de Minas Gerais (Femur 2018) foi marcado pelo intenso movimento de lojistas de vários municípios de Minas Gerais e de outros Estados, que se dirigiram ao Pavilhão de Exposições do Horto Florestal, em Ubá, para conferir os lançamentos e mobiliário apresentado pelos 85 expositores. A mudança efetuada no formato da feira, com estandes abertos e buffet padrão servido aos expositores e convidados, agradou os visitantes.

Na cerimônia de abertura, o presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind), Áureo Calçado Barbosa, destacou o empenho da entidade na busca por apoio e parcerias com instituições regionais e nacionais para o desenvolvimento da microrregião.

“Em Ubá e região, continuaremos com o firme propósito de promover o aquecimento e desenvolvimento econômico e social de nossa microrregião, contribuindo com a geração de emprego e a defesa de nossos indústrias. Vem aí uma nova Fiemg, pró-indústria, e queremos, nessa ocasião, reafirmar nosso espírito de cooperativismo participativo”, ressaltou.

Prêmio Design Sustentável reconhece produtos comprometidos com meio ambiente

O presidente do Intersind também destacou a preocupação do polo moveleiro de Ubá em se preparar para a Indústria 4.0. “O que encontraremos pela frente nos impõem desafios e busca de novas tecnologias, novos materiais, novas soluções e novos produtos que estejam em sintonia com a nova era digital, as novas formas de trabalho e o desafio da sustentabilidade. É isso que apresentamos na Femur 2018: uma infinidade de novas soluções”, salientou.

De acordo com Áureo Barbosa, o intuito do Intersind é se tornar o polo moveleiro mais expressivo do Brasil. “Estamos trabalhando para estimular e integrar os players da cadeia produtiva do setor moveleiro. Trabalharemos para estimular, cada vez mais, a integração e o senso de pertencer entre os colaboradores, afinal temos os mesmos propósitos e precisamos estar cada vez mais unidos”, afirmou.

Autoridades na abertura da Femur 2018

O presidente da Fiemg Regional Zona da Mata, Francisco Campolina, elogiou a gestão do Intersind que, segundo ele, é marcada pelo aprimoramento constante e pelo empenho em reafirmar a importância do polo local. O dirigente creditou os resultados obtidos pelo polo de Ubá à união dos empresários moveleiros que buscam valorização de. “Ubá é uma das cidades com maior arrecadação de ICMS de Minas Gerais e isso se deve às mais de 300 indústrias do polo que geram milhares de empregos diretos”, pontuou.

Assim como outros polos moveleiros no Brasil, o polo moveleiro de Ubá também sofre com as questões de infraestrutura, especialmente no tocante ao escoamento da produção. O prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, disse que a realização da 13º edição da Femur mostra a capacidade do polo em se reinventar. O evento, lembrou o prefeito, culmina com um período pós-crise. O chefe do executivo frisou a importância da existência do Pavilhão para sediar adequadamente o evento.

Lembre como foi o lançamento da Feira de Móveis de Minas Gerais

“Ubá tem uma carência grande de corredores de acesso às indústrias aqui instaladas. Levamos ao governo estadual e aos ministérios, vários projetos para melhorar os acessos para reduzir o tráfego de veículos pesados circulando no centro da cidade. Ainda não tivemos sucesso, mas estamos começando, com recursos próprios, agir”, disse.

O prefeito também comentou sobre a entrega de imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida, na cidade de Ubá. “Precisamos fazer mais, tanto empresas quanto setor público, no sentido de atrair mais oportunidades. Atrair novos investimentos e consolidar os já existentes, além de facilitar a inserção de novas pessoas ao mercado de trabalho”, incentivou. A Femur 2018 teve início ontem, 26 de fevereiro, e segue até quinta, 1 de março de 2019. Sempre das 14 às 21 horas, no Pavilhão de Exposições do Horto Florestal, em Ubá. A participação é exclusiva para lojistas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile