Pontofrio adota novo modelo de venda online

Nova experiência de compra no e-commerce. Site do Pontofrio permite que o cliente adquira todos os itens do ambiente e conheça o portfólio de produtos

Publicado em 13 de abril de 2015 | 10:56 |Por: Júlia Magalhães

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Pontofrio

Pontofrio

Sala com estilo moderno é uma das opções da nova plataforma

 

O Pontofrio lançou uma nova experiência de compra por ambientes decorados no seu e-commerce. Disponível desde março, a novidade permite que o consumidor visualize os espaços de uma casa ambientados em diversos estilos: clássico, rústico, moderno, contemporâneo e retrô. No canal, todos os itens das composições estão acessíveis para compra – desde os móveis até utensílios e artigos de decoração.

Divulgação Pontofrio

Pontofrio

Escobar: “O objetivo é levar os clientes a terem uma experiência inovadora em um ambiente completo, como se eles estivessem em uma loja física”

De acordo com o diretor comercial do Pontofrio.com, Luiz Escobar, a ação é pioneira no mercado. “Com os ambientes decorados, otimizamos o tempo do consumidor durante a compra e facilitamos a sua escolha, ao demonstrar combinações de decoração que, fora dessa plataforma, poderiam não ser pensadas”, comenta.

Escobar ressalta, ainda, que a venda coordenada de produtos em sintonia com cada ambiente, oferece aos consumidores a oportunidade de conhecer todo o portfólio disponível no site. “A atividade é recém-lançada, mas já percebemos nesse início de operação uma boa aceitação por parte dos clientes”, comemora e completa: “Até o momento, temos percebido as duas opções de compra, tanto de itens individuais como dos produtos agrupados nos ambientes”.

Leia mais:
Comportamento de consumo é tema de graduação
Sistema de gestão integra mais de 20 plataformas
Moveleiras buscam profissionalizar o e-commerce

Comportamento

Este modelo de atuação pode ser interessante para o setor, já que a compra de itens relacionados a casa e decoração representaram 7% das transações online realizadas em 2014. Os dados são do relatório E-bit, segundo o ranking de categorias mais vendidas no e-commerce brasileiro. Para 2015, a E-bit prevê que esta modalidade de compras termine o ano com um faturamento de R$ 43 bilhões – 20% maior que o ano anterior.

Nova experiência de compra no e-commerce. Para acesso direto aos ambientes decorados visite o site do Pontofrio.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile