Mercomóveis movimenta polo moveleiro de Chapecó

10° edição da feira Mercomóveis traz oportunidade de negócios ao polo moveleiro de Chapecó, feira acontece de 14 a 18 de agosto

Publicado em 11 de agosto de 2017 | 9:00 |Por: Gabriela de Lara

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A abertura da 10ª edição da Mercomóveis tem gerado grande expectativa ao polo moveleiro de Chapecó. A feira na cidade catarinense tem inicio na próxima segunda-feira (14) e vai até sexta-feira (18), com horário de visitação das 13h às 20h. A Mercomóveis reunirá, em cinco dias de evento, o mercado moveleiro de Santa Catarina, Paraná e do Rio Grande do Sul com prospecção de R$ 200 milhões em negócios.

Divulgação Mercomóveis

polo moveleiro de Chapecó

Montagem dos estandes é feita por expositores da 10ª Mercomóveis

O evento é aguardado com expectativa pelo polo moveleiro de Chapecó, empresários, lojistas, expositores e visitantes. “Será uma feira renovada, em novo formato, com estandes padronizados e toda linha de mobiliário”, prevê o presidente da Mercomóveis, José Derli Cerveira.

Cerveira destaca a participação de aproximadamente 100 expositores. “É com a intenção de mostrar a diversidade e qualidade dos produtos que, em 1998, a diretoria do Simovale realizou a primeira edição e hoje chega a sua décima,” lembra.

Atualmente, o setor moveleiro envolve cerca de 1.300 empresas, das quais, 700 são indústrias de móveis, que geram mais de 20 mil empregos diretos e faturamento de R$ 1,1 bilhão por ano. A feira foi idealizada pelo Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale) e Associação dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc).

– Prefeitura de Chapecó firma parceria para realização da Mercomóveis

O presidente do Simovale/Amoesc, Osni Verona, caracteriza a Mercomóveis como uma oportunidade para impulsionar a economia. “Será uma edição especial, onde o comprador encontrará produtos inovadores, adequados aos diversos tipos de ambientes (…). É uma feira que atende diversos segmentos de mercado em todo o País”.

Oportunidade de negócio
As feiras segmentadas são uma estratégia que possibilita de forma rápida e prática o contato com clientes, parceiros e fornecedores, por reunir um público específico e com interesses afins. Entre os benefícios ao polo moveleiro de Chapecó estão as rodadas de negócios que oportunizam um “contato informal que estimula os empresários e potencializa o fechamento de negócios”, destaca Cerveira.

polo moveleiro de Chapecó

Aproximadamente 100 expositores estarão presentes na 10ª edição da Mercomóveis

O empresário da Sthander Móveis, Marcelo Alberti, expositor desde a primeira edição, acompanhou de perto o crescimento da Mercomóveis até conquistar o atual destaque. “A Mercomóveis nos oportuniza ampliar os negócios e estabelecer contatos potenciais, cada um de acordo com sua área específica de atuação”, comenta Sthander.

Sobre o interesse na participação do evento, o empresário Amauri João Meneghetti, da Meneghetti Móveis de Sul Brasil, considera as oportunidades aliadas a qualidade e abrangência. “É uma feira bem conceituada, com facilidade de deslocamento e propicia o contato direto com os clientes.” Para evitar filas, os visitantes devem fazer o credenciamento gratuito no site . Outras informações podem ser obtidas no site, Twitter e Facebook.

Mercomóveis 2017
Local: Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, Chapecó-SC
Data: 14 a 18 de agosto
Horário: das 13 h às 20 h


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook