Planejamento da Black Friday no varejo moveleiro

Com a aproximação da data, é hora de ver como a Marabraz, Mercado Móveis e Berlanda se prepararam para a Black Friday

Publicado em 14 de novembro de 2016 | 10:00 |Por: Guilherme Osinski

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Novembro marca a realização da Black Friday, campanhas de vendas que oferece descontos tentadores aos consumidores, que podem adquirir produtos muitas vezes por até 80% do preço original, em diversas categorias. A data também exige intenso planejamento, o que acaba criando diferentes expectativas nas empresas participantes, casos da Lojas Marabraz, Mercado Móveis e Berlanda, importantes companhias do varejo de móveis. Confira abaixo como cada uma delas está se preparando para o Black Friday.

Marabraz

A rede de lojas Marabraz resolveu fazer da data uma campanha mensal, na qual os clientes poderão usufruir de ofertas com grandes descontos até o dia 30 de novembro ou término dos estoques. Outra vantagem que a empresa proporciona durante esse período é a entrega gratuita em até 48 horas de produtos para quarto, sala, cozinha, infanto-juvenil e home Office.

Outra ação da Marabraz é a utilização da comunicação visual em todos os pontos de venda, com banners, faixas, cartazes institucionais e decoração específica promovendo as ofertas. “Nosso objetivo é oferecer um período maior para que o consumidor tenha tempo de escolher os produtos e fechar um bom negócio, adequado às suas necessidades e bolso”, afirma o diretor da Marabraz, Nasser Fares.

Divulgação

Black Friday

Painel com suporte, da Marabraz, pode ser comprado em até 10 x de R$ 11,90

Entre as principais ofertas da companhia estão um painel com suporte com espaço para eletrônicos, nos padrões branco e cappucino/preto e também uma sala de jantar Ariele, com mesa, quatro cadeiras e tampo quadrado de madeira.

Mercado Móveis

As expectativas da Mercado Móveis são otimistas. De acordo com o Diretor Comercial e de Gestão de Pessoas da empresa, Marcos Ribeiro Camargo, a cultura em torno dessa data está se tornando cada vez mais popular no Brasil, o que traz bons frutos. “Pretendemos ter um crescimento em torno de 10% em relação a 2015. Nossas lojas já estão preparadas, abastecidas. O Black Friday é o início das vendas do final de ano, muitos clientes esperam essa grande promoção, nos preparamos nossas lojas e teremos um encontro com nossos 200 gerentes onde vamos apresentar as ofertas arrasadoras preparadas para esse grande feirão”, revela Camargo.

Leia mais
10 dicas para vender mais
Vendas online 
Preparação da Mobly

Berlanda

Depois de notar uma mudança no comportamento de compra dos clientes, que passaram a antecipar as compras de natal, a Berlanda preparou uma campanha na qual esperam crescimento de 30% em vendas.
A loja terá descontos de até 70%, além de ter negociações exclusivas com fornecedores de todos os departamentos. Na opinião do gerente de vendas da rede, Eloir Tluszc, a Black Friday é uma oportunidade imperdível, apesar dos tempos de pouca disponibilidade para compra da população como um todo. “Quando o consumidor sente que o seu dinheiro está bem investido, ele vai às compras e a Black Friday é o momento certo para que o nível de confiança aumente e as vendas no varejo tenham crescimento”, acredita Tluszc.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile