Pernambuco é palco da 6ª edição da Movexpo

O Estado vem registrando crescimento nos últimos anos, situação que deve melhorar com a implantação de um novo polo no interior

Publicado em 24 de abril de 2015 | 16:55 |Por: Renata Bossle

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Movexpo

Movexpo

A última edição da Movexpo, feira de móveis para o Norte e Nordeste

O mercado moveleiro em Pernambuco vem registrando crescimento nos último dez anos, com as 200 indústrias do estado faturaram em torno de R$ 840 milhões em 2014. A implantação do polo de Pombos, no interior do Estado, estimula o aumento desses números, pois mais empresas se instalaram na região.

Um dos eventos que tem como objetivo dar visibilidade a produção local é a Feira Nacional de Móveis para a região Norte e Nordeste (Movexpo), realizada de 19 a 22 de maio, das 16h às 22h, no Centro de Convenção de Olinda. O evento é promovido pelo Sindicato das Indústrias de Móveis de Pernambuco (Sindmóveis) com promoção da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Leia mais:
Setor moveleiro se prepara para o Rio Show 2015
Tecnologia é o foco da Leitz na Ligna
Plano de carreira pode incrementar varejo

“O crescimento do mercado da região Nordeste demandava que aumentássemos nossa área de produção. Como não tínhamos mais espaço no endereço atual [zona sul de Recife], era necessária a mudança. Ao mesmo tempo, as dificuldades de encontrar mão de obra na Região Metropolitana dificultavam o aumento da produção. Identificamos no município de Pombos a localização ideal para a implantação do novo empreendimento”, diz o presidente do Sindimóveis e diretor da Kakis, Vikentios Kakakis.

Divulgação Gazin

Movexpo

O evento contará com uma palestra do empresário Mário Gazin

Entre as empresas que estão investindo na região está o Grupo Herval, fabricante de móveis, colchões e espumas. Uma nova fábrica está sendo construída em Bezerros, no Agreste, com investimentos da ordem de R$ 25 milhões. A expectativa é que quando entrar em funcionamento – previsto para o segundo semestre deste ano – a unidade gere 724 empregos diretos e 150 indiretos e escoará sua produção para o Norte e Nordeste.

O evento é uma oportunidade para que lojistas e compradores do setor conheçam novos produtos, tecnologias e tendências. Uma das atrações confirmadas para o primeiro dia do evento é a palestra Vida Profissional, Gestão Empresarial e Economia com o empresário do Grupo Gazin,  Mario Gazin.  Para essa edição, são esperados 20 mil visitantes, e 150 expositores com novidade em cadeiras, colchões, copas, estofados, dormitórios, racks e estantes, móveis infantis, corporativos, mobiliário para áreas externas entre outros.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile