Oportunidade de negócios na Eletrolar Show

A feira que movimenta o setor de eletros apresenta as tendências que o varejista deve conhecer ainda em 2015

Publicado em 12 de junho de 2015 | 9:21 |Por: Dayanne Catherine Wozhiak, equipe de Conteúdo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Divulgação Eletrolar Show

Eletrolar Show

A última edição da Eletrolar Show (2014) teve mais de 29 mil visitantes

As tendências eletrônicas de 2015 serão apresentadas na Eletrolar Show, a maior feira de bens de consumo duráveis da América Latina, que acontece de 20 a 23 de julho, em São Paulo. No evento, os varejistas serão apresentados às novidades em TVs, DVDs players, filmadoras, som, câmeras e DVD automotivo, que entrarão no mercado já no segundo semestre. As principais características dessas peças são conexões sem fio, acesso à internet, dispositivos cada vez mais compactos e design slim.

Excelente oportunidade para novos negócios entre indústria e lojistas de varejo, o encontro pretende reunir mais de 30 mil visitantes na próxima edição e, essa, é a primeira vez que uma empresa patrocinará a vinda de estrangeiros para o País, buscando promover exportações. “Patrocinaremos, com passagens aéreas e hospedagem, a vinda de 600 compradores de 150 grandes redes que não têm sede em São Paulo e de 100 da América do Sul. Eles virão da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Venezuela”, conta o presidente do Grupo Eletrolar, Carlos Clur, que organiza a feira.

No ano passado, a Eletrolar Show teve mais de 29 mil visitantes do varejo nacional de eletroeletrônicos e da indústria de bens duráveis, e mais 2,5 mil presidentes de empresas. 700 marcas e mais de 10 mil produtos estarão em exposição em 2015. Entre eles, todas as tendências de tablets, smartphones, notebooks, computadores e demais gadgets, além de outros produtos inovadores, como relógios que monitoram atividades físicas e o sono, câmeras próprias para esportes radicais e fones de ouvido com conexão simultânea entre dois dispositivos Bluetooth.

Leia mais:

O que o novo consumidor quer do varejo?
Beacons são tecnologias viáveis para o varejo
10 tendências de consumo para 2015

Smartphone Congress

Evento paralelo à feira, o Smartphone Congress promove o debate sobre os negócios com a tecnologia móvel, que lidera as vendas no varejo nacional. Para Carlos Clur, esses aparelhos criam várias possibilidades de negócios, por isso é que merecem o posto de tema central de um congresso.

“Só no quarto trimestre de 2014, as vendas de smartphones cresceram 42,7% sobre o mesmo período do ano anterior, é uma marca histórica”, analisa Clur, que acredita ser este o melhor momento para se debater e entender as oportunidades e mudanças que o dispositivo traz. O evento contará com a presença de especialistas, abordando vários pontos ligados ao smartphone, que pode ser o grande campeão de vendas dessa década.


Os comentários estão desativados.

eMobile