Onda dos móveis inteligentes chega aos estofados e colchões

Marcas internacionais exibem tecnologia avançada em móveis inteligentes na Las Vegas Market

Publicado em 1 de fevereiro de 2016 | 11:16 |Por: Nicholle Murmel

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

series

É cada vez mais forte a tendência do mobiliário com mais tecnologia incorporada, seja voltada ao conforto, ou interação com outros equipamentos. Empresas internacionais já estão colocando no mercado móveis inteligentes que seguem esse caminho.

A fabricante de estofados canadense Palliser passará a oferecer cabeceiras elétricas em vários de seus modelos reclináveis.

Atendendo às demandas do varejo após a última edição do High Point Market em outubro, a Palliser adicionou as cabeceiras a itens selecionados da linha Innovations, e está exibindo os modelos com a novidade em seu showroom.

“Diversos varejistas entraram em contato conosco após o High Point e disseram que gostariam de ver nossa leitura das cabeceiras elétricas, e sabíamos que era hora de oferecer essa opção”, disse a vice-presidente de vendas e marketing da empresa, Lorri Kelley. “Assimilar esse feedback de nossos clientes, desenvolver o produto e lançá-lo a tempo de ser comercializado em abril diz muito sobre o que somos capazes de fazer”.

O mecanismo das cabeceiras se localiza na parte superior traseira do encosto, e fica oculta quando o estofado está em posição estendida, dando uma aparência elegante e condizente com o estilo contemporâneo da linha Innovations.

Atualmente o varejo oferece várias opções de cabeceira móvel em peças como poltronas, estofados modulados, sofás e namoradeiras.

Outra novidade da Palliser, apesar de não aparecer no showroom, é o simulador de ambiente disponível no site da empresa e que permite ao cliente projetar espaços com os produtos da Palliser. Antes, o serviço era disponível  apenas para os estofados para home theater, mas, agora, a ferramenta engloba sofás, modulados, cadeiras e sofás-camas.

Fabricantes de colchões também mostraram produtos altamente tecnológicos, na feira Las Vegas Market.

Entre os itens que devem alavancar vendas este ano está o travesseiro high-tech REM-Fit Smart Pillow, que deve ser comercializado na faixa de 199 a 249 dólares. Segundo o executivo da Protect-A-Bed, Warrick Bell, o travesseiro vem com equipamento sofisticado que inclui um giroscópio, oito saídas de som, medidor de decibéis e dois motores vibratórios. Ele toca música, monitora os movimentos do usuário durante o sono, detecta problemas de ronco e vibra, encorajando o usuário a trocar de posição.

Protect-A-Bed

A Bedgear está levando multidões ao seu estande para conhecer os “colchões de performance”, a serem vendidos na faixa entre 1.499 e 2.499 dólares. As camas, com molas ensacadas 100% recicláveis, podem ser personalizadas ao gosto do consumidor, têm sistema de ventilação e foram projetadas para se mover com o usuário, O CEO da empresa, Eugene Alletto, descreveu a reação do público diante da nova linha como “enorme.”

Já a Tempur-Pedic revela uma linha de camas com sistema de refrigeração, incluindo um modelo híbrido, enquanto a nova marca de luxo Stern & Foster traz camas com design mais arejado, mais superfícies para dormir, durabilidade e adaptabilidade ao usuário,

A base para colchão SmartMotion apresentada pela Simmons vem com a tecnologia chamada Slepptracker, outra novidade são mais modelos da linha de luxo Beautyrest Black, além de sistemas de refrigeração inovadores.

RN14_Powerbase-_BRB_Flat_Room-2

De acordo com Andrew Gross, vice-presidente executive da Serta, os novos híbridos da linha iComfort tiveram “uma recepção fantástica”. A base para box sensível ao movimento e os novos travesseiros híbridos também tiveram aceitação

A King Koil está tendo uma feira “excelente” nas palavras do presidente recém-empossado da empresa, Owen Shoemaker. Entre as novidades está a introdução de camas dobráveis e compactas, uma base para box ajustável e novos modelos de cama da marca World Luxury.

O estande da Leggett & Pratt teve um público “considerável”, segundo Ron Rainsworth, vice-presidente de produção da marca Fashion Bed, que trouxe para a feira diversas linhas novas. Outra novidade é o selo Adjustable Bed e a nova base Prodigy, que elimina a barra de retenção e a substitui pela nova tecnologia MicroHook.

E, por fim, a Symbol vai bem com sua nova linha “Genuine” de camas compactas e dobráveis. As peças foram projetadas com alguns diferenciais para o consumidor, e a faixa de preço de venda deve fica rentre 799 e 1299 dólares, de acordo com o vice-presidente executivo Mike McQuiston.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile