Omnistory: a plataforma-laboratório que revoluciona o conceito de loja

Além de moderno e inovador, o empreendimento do Grupo GS& Gouvêa de Souza promove o desenvolvimento sustentável e o consumo consciente, sem deixar de lado os resultados

Publicado em 11 de agosto de 2017 | 16:17 |Por: Thiago das Mercês

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O conceito de loja do futuro sairá do imaginário dos varejistas para ganhar vida no Shopping Villa Lobos, em São Paulo (SP). Mais do que um ponto de venda, Omnistory é uma plataforma-laboratório para aplicação de conceitos e soluções inovadoras para o varejo. A iniciativa do Grupo GS& Gouvêa de Souza, holding que atua há mais de 28 anos no mercado brasileiro, ganha vida graças a parcerias estratégicas que permitiram a integração entre os mundos físico e digital.

Divulgação: Omnistory

Omnistory

A Omnistory é um conceito de loja inteligente que aprimora a experiência de compra, mensura resultados e analisa comportamento

O conceito reúne o que existe de mais moderno e disponível no país para promover a melhor experiência de compras, mensuração de resultados e análise de comportamento. Entre as ferramentas presentes no mecanismo, estão: reconhecimento facial, mesas interativas, etiquetas inteligentes com precificação dinâmica, conteúdo estendido e personalizado, Click & Collect, Pick & Go, Gôndola Infinita, marketing de proximidade/fidelidade, PDV móvel e totens interativos.

Além disso, os colaboradores da loja física Omnistory serão consultores treinados para estimular a experimentação dos produtos, por meio de um atendimento personalizado e interativo, buscando inspirar e envolver o consumidor.

Tudo isso será integrado a um sistema de mensuração dos resultados, permitindo ao gestor da loja acessar informações completas do consumidor, avaliar e mensurar o potencial de cada solução apresentada no ponto de venda e refinar a estratégia de vendas em tempo real. Todas essas operações estarão em uma “sala de controle” com um grande dashboard contendo informações valiosas sobre o processo.

Com DNA omnichannel, a plataforma reúne experiências inovadoras, não apenas para o consumidor, mas também para o varejista. Para isso, está ancorada em seis pilares estratégicos: tecnologia, pessoas, ativação digital, mensuração de resultados, sustentabilidade e ambientação. Entre as premissas da Omnistory, estão: a eficiência energética, o uso de materiais recicláveis e os conceitos de consumo consciente.

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A cada quadrimestre, a plataforma-laboratório muda totalmente a sua oferta de produtos, serviços e experiências. O objetivo é mostrar como a loja pode – e deve – ser flexível para acompanhar a volatilidade do mercado e o dinamismo dos novos consumidores. A primeira delas atuará no setor de saúde, beleza e bem-estar.


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