Seminário Omnichannel CSCMP

Omnichannel e Magazine Luiza são destaques em evento em São Paulo

Evento ocorre dia 19 de junho, às 9h, na sede da FGV. Objetivo é mostrar como as empresas varejistas estão elevando o nível de serviço ao cliente, frente a sua crescente expectativa por receber os produtos por diversos canais conforme a sua conveniência

Publicado em 12 de junho de 2018 | 9:45 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A estratégia de Omnichannel e o Magazine Luiza estarão no centro do seminário “Omnichannel e os impactos nas operações de distribuição”, que ocorre dia 19 de junho, a partir das 9 horas da manhã, na sede da Fundação Getulio Vargas em São Paulo. O evento é organizado pelo Centro de Excelência em Logística e Supply Chain da FGV EAESP e pelo Council of Supply Chain Management Professionals RoundTable Brazil (CSCMP).

A ideia do evento é discutir os caminhos logísticos para o varejo atender as expectativas de serviço do consumidor, que são sempre altas no e-commerce, de modo lucrativo e sustentável no ambiente multicanal. O Omnichannel é uma realidade em todo o mundo, por uma simples razão: a conveniência do consumidor.

ProVA laboratório de inovação visa o desenvolvimento do varejo

– Laboratório de inovação da Lojas MM desenvolve novos conceitos de experiências

Neste contexto, ele pode realizar compras sem sair de casa ou do local de trabalho, utilizando um smartphone, e retirar o produto na loja mais próxima ou recebê-lo em casa, aumentando sua disponibilidade para uso. Da mesma maneira, pode estar em uma loja e, não encontrando o produto, pode consultar um ponto com acesso à internet para realizar a compra, com opção de receber posteriormente na loja ou em casa – a conveniência está presente em quaisquer dos casos e, futuramente, poderá ser potencializada pela IoT – Internet of Things, um de seus extremos.

“Os dispositivos inteligentes se integrarão a equipamentos como a geladeira, que pode gerir os estoques de produtos em seu interior e enviar um pedido ao supermercado”, esclarece Yassuo Imai Segundo, Educational Chair do CSCMP Roundtable Brazil. “Isso força as empresas a criar novos canais de ressuprimento, e abre o horizonte para o Omnichannel”.

O evento “Omnichannel e os impactos nas operações de distribuição” contará com a participação de Ricardo Ruiz Rodriguez, diretor de multicanalidade do Magazine Luiza, e terá como debatedores de Luiz Vidal, sócio da Integration Consultoria Empresarial e de Marcos Isaac, VP de Programas do CSCMP Roundtable Brazil.

A abertura será realizada por Priscila Miguel, coordenadora do FGVCelog e Marcelo Schmitt, presidente do CSCMP Roundtable Brazil.

Esse evento é o terceiro da série “Diálogos de Supply Chain“, que ocorrerá ao longo de 2018 e que tem como destaque temas relacionados às tendências da Supply Chain em todo o mundo. Esta iniciativa é resultado da recente parceria firmada entre as instituições e tem como objetivo valorizar o profissional deste segmento em todo o Brasil.

O ciclo de palestra é aberto ao público e ocorrerá sempre na FGV, em São Paulo. Informações e inscrições: 11 3799-7946 –celog@fgv.br.

Sobre o CSCMP

O Council of Supply Chain Management Professionals (CSCMP) é uma entidade sem fins lucrativos criada em 1963 nos EUA para atender às necessidades do profissional de supply chain. Hoje, o CSCMP conta com mais de 9.000 associados, dos quais 70% são tomadores de decisão e executivos, e os outros 30% ligados a universidades, pesquisas e estudos na área. Está presente em 22 países através dos Roundtables, um dlees instalado no Brasil – o CSCMP RoundTable Brazil (www.cscmp.com.br ). Sua missão está apoiada no tripé networking (Connect), desenvolvimento profissional (Develop) e formação (Educate). É apartidária e não defende interesses de classe.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile