NRF 2015: Sebrae-SP ainda tem vagas

Instituição prevê levar novamente missão de 150 empresários para acompanhar um dos maiores eventos de varejo do mundo

Publicado em 2 de dezembro de 2014 | 15:54 |Por: Frances Baras

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Sebrae-SP

Delegacao_SebraeSP

Missão do Sebrae-SP durante a edição 2014 do Retail’s Big Show

Terminam no dia 10 de dezembro (quarta-feira) as inscrições para os empresários paulistas interessados em acompanhar as discussões do NRF 2015 junto com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP). O evento, também conhecido como Retail’s Big Show, é promovido anualmente pela National Retail Federation, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A programação da missão do Sebrae-SP, que envolve também vistas técnicas no Vale do Silício, em São Francisco, na Califórnia, vai de 7 a 19 de janeiro de 2015 e é realizada em parceria com a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

De acordo com o consultor Gustavo Carrer, a delegação deve contar com 150 pessoas, que estarão divididas em grupos de 30, cada um com um líder. “Abrimos com um seminário, em que uma consultora especialista em design de lojas, uma brasileira que vive em Nova Iorque, vai trazer aos empresários os projetos mais recentes e tendências em visual merchandising”, afirma.

Leia mais:
Delegações brasileiras no Retail’s Big Show
NRF destacou protagonismo do consumidor
Como vai a confiança do consumidor global

Ainda antes do início do NRF 2015, os grupos seguem para conhecer alguns destaques do varejo novaiorquino. Estão previstas redes de food trucks, que começam a aparecer no Brasil com mais força, lojas de roupas, entre outras, incluindo uma marca produz fones de ouvido customizados por tamanho utilizando a impressão 3D.

“Após o NRF 2015, embarcamos para São Francisco, onde seremos recebidos pelas equipes do Google, Linkedin, Twitter e eBay. Finalmente, no sábado seguinte, encerraremos com um seminário em que faremos o balanço de tudo o que será sido visto durante a missão”, conta Carrer.

Expectativa

Renato Lopes

GUSTAVO CARRER 09_

Para o varejo brasileiro em 2015, consultor sugere austeridade e criatividade para inovar

Com a confirmação do principal palestrante do NRF 2015, o ex-presidente do Federal Reserve, o Banco Central Americano, Ben Bernanke, o consultor do Sebrae-SP comenta que se espera ouvir bastante sobre economia. “E mais uma vez deve merecer destaque a relevante presença brasileira no evento”, acrescenta.

Em relação às tendências para o varejo, “a gente espera ver o que deu certo e o que será apontado para o futuro. Todo ano lançam ideias, algumas amadurecem, como é o caso do omnichannel, big data e experiência de compra”, enumera Carrer.

Ele destaca, ainda, a apresentação de cases de empresas. “O evento dá espaço a empresas inovadoras que tem destaque ou no varejo físico ou no comercio eletrônico, que criaram novos modelos de negócios. Queremos trazer o máximo dessas novidades para a realidade brasileira.”

O NRF 2015 acontece entre os dias 11 e 13 de janeiro no Javits Center. Informações sobre vagas disponíveis e valores podem ser obtidas pelo site da Facesp.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile