Negociações na Movelpar superam expectativas

Segundo organização, vendas realizadas na feira em Arapongas (PR) ampliaram parcerias comerciais no Brasil e exterior

Publicado em 16 de março de 2015 | 9:09 |Por: Renata Bossle

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Bruno Ferraro

Movelpar 2015

Corredores cheios durante a Movelpar 2015

A 10ª edição da Movelpar, encerrada na última sexta-feira (13), em Arapongas (PR), deve superar as expectativas iniciais de negócios, estimadas em R$ 500 milhões. De acordo com a organização do evento, o valor final está sendo aferido em pesquisa de opinião com os expositores e será divulgado no pós-evento.

“A visitação foi considerada excelente e a realização de negócios mostrou que o mercado está empenhado em apostar nas vendas, diferenciando produtos para atender às atuais necessidades do consumidor”, afirma Wanderley Vaz de Lima, presidente do Expoara, organizador do evento.

Leia mais sobre a Movelpar:
Móbile Lojista 315 entra em circulação
Gazin investe em linha de maior valor agregado
Itatiaia: aço também é sinônimo de versatilidade

Opinião dos expositores

 

Irineu Munhoz (diretor da Caemmun): “A visitação foi excelente e fechamos vários negócios. Os lojistas gostaram das novidades”

 

José Roberto dos Santos (diretor presidente da Santos Andirá): “Estamos preparados para crescer e confiantes no mercado. Acreditamos que o investimento das famílias brasileiras vai superar outros segmentos”

 

Adalberto Fantinati (gerente da Castor): “Tivemos a visita de grandes redes e prospectamos novos mercados no Brasil e no exterior”

 

Dalvo Marostica Junior (diretor comercial da DJ Móveis): “Atuávamos apenas no segmento de racks e estantes e escolhemos a Movelpar para mostrar o novo produto e ampliar as oportunidades de vendas”

 

Rogério Frâncio (diretor comercial da Móveis Carraro): “A feira foi de extrema importância para o nosso negócio, reunindo os principais lojistas do Brasil e intensa participação de representantes do mercado externo”

O fluxo de movimentação da feira, três horas antes do seu encerramento, já registrava 43.321 pessoas vindas de 26 Estados e do Distrito Federal. O maior fluxo de visitantes se concentrou nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul. Do mercado externo, a Movelpar recebeu representantes de 27 países: África do Sul, Argentina, Aruba, Bolívia, Chile, Colômbia, Congo, República da Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Equador, Estados Unidos da América, Gana, Guatemala, Itália, Iémen, Moldávia, México, Namíbia, Nigéria, Paquistão, Paraguai, Peru, Porto Rico, Rússia, Turquia, Uruguai e Zimbabwe.

Para o diretor comercial de móveis da Via Varejo, André Caio, esta edição mostrou que a indústria percebeu as mudanças no perfil do consumidor. “Vimos para o evento para enxergar as tendências e encontramos muitas novidades principalmente em design, o que mostra que a indústria está apostando na diferenciação. Estamos otimistas com o crescimento das vendas no ano e queremos investir para facilitar a tomada de decisão do consumidor no ponto de venda, apostando na inovação e no design”, afirmou.

Já a gerente geral de compras das lojas Quero-Quero, Camila Falleiro, acredita que a Movelpar surpreendeu pelas novidades. “A indústria está lançando mais tendências, apostando em produtos mais modernos e tecnológicos. Isso mostra que os fabricantes estão pesquisando e buscando informações até fora do país”, relata e completa: “Também é possível perceber que há um processo de individualização de cada fábrica, que elas estão conseguindo imprimir uma marca nos produtos e que essa marca é reforçada a cada ano”.

Por sua vez, os gerentes de compras da Máquina de Vendas – holding que inclui as marcas Ricardo Eletro, Salfer, Insinuante, Eletro Shopping e City Lar –, Girlene Soares e Rodrigo Bordin, afirmaram que o foco foi visitar parceiros para conhecer os lançamentos e fechar a campanha de Dia das Mães. “A Movelpar é uma oportunidade de fortalecer o relacionamento com nossos fornecedores e já negociar compras. Nossa estimativa é que os negócios ultrapassem os 6 milhões de reais”, revelam.

A organização da feira e a inovação dos expositores foi destaque para o presidente da Lojas MM, Jeroslau Pauliki. “Verificamos muitas novidades em cores, tecnologia e design. Vamos renovar praticamente todo o estoque”, disse.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile