Nacional Móveis se destaca com mesas extensíveis

Cooperativa de fabricantes de móveis apresenta na Móvel Brasil, lançamentos conectados com as tendências de decoração

Publicado em 19 de maio de 2017 | 14:44 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Nacional Móveis, expositora da Móvel Brasil 2017, está no mercado há 16 anos e a linha de móveis da marca se destaca pelo caráter extensível. São especialidades da empresa, mesas extensíveis ou elásticas, cadeiras e conjuntos bistrôs com mesas mais altas e banquetas. A gerente comercial da Nacional Móveis, Daniela Franz, explica que todos os produtos são fabricados em madeira de Tauari. Segundo ela, a espécie permite o acabamento amêndoa, cor que mais se aproxima da madeira natural.

Os estofamentos de cadeiras são apresentadas em tecidos claros que acompanham as tendências de design e de decoração, assim como tampos de mesa em laca na cor fendi. “Temos mesas 80 x 80 cm com abertura. Nossa maior mesa mede 2 metros fechada e aberta 2,78 metros, que um ícone de vendas. O acabamento das peças envolve camadas de selador e verniz. Tratando-se de madeira maciça, os produtos da Nacional são praticamente artesanais”, detalha a gerente.

As praças mais importantes para o escoamento da produção da Nacional Móveis são os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. “Vemos uma aceitação nessas regiões em razão do tamanho das mesas que se adaptam bem em ambientes menores. Trabalhos com peças sob encomenda e não temos praticamente nada em estoque, à pronta entrega”, acrescenta Daniela.

São basicamente quatro tipos de mecanismos de extensão das mesas: esteira, envelope, basculante e
Alguns modelos contam com caneletas dentro da madeira.

“Estamos bem satisfeitos com o movimento e resultados da feira. Vimos o esforço da organização em patrocinar a vinda de lojistas e isso é muito positivo. Além das ações comerciais, a feira também fortalece nosso relacionamento, amplia nossos relacionamentos com os clientes e gera visibilidade para a marca. Fomos muito visitados e tivemos um respaldo de nossos clientes que aprovaram nossas novas linhas”.

– Saiba como funciona a Mercomóveis 2017, maior feira moveleira do Oeste de Santa Catarina

A National Móveis atua com o sistema de representantes comerciais e faz atendimento direto a clientes. Todas as madeiras utilizadas pela fabricante contêm o DOF (Documento de Origem Florestal). No momento, a empresa planeja um projeto de exportação, voltado para a América do Sul, mercado no qual podes atuar com as mesmas matérias-primas usadas internamente e que propicia boas condições de logística. A cooperativa irá expor seus produtos no Salão de Gramado, que acontece de 20 a 23 de junho.


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook