Multimóveis registra alta de 15% na venda e-commerce

Empresa de Bento Gonçalves investiu no canal há oito anos e, atualmente, as vendas online representam 20% do faturamento interno

Publicado em 22 de julho de 2015 | 14:00 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Divulgação Multimóveis

Multimóveis

Atualmente, com uma área construída de 22,5 mil m², a Multimóveis conta com quase 250 funcionários

A Multimóveis, fabricante localizada em Bento Gonçalves (RS), registrou nos últimos três anos um crescimento médio de 15% nas vendas de móveis online. Os resultados vão de encontro com os números de que neste ano o Brasil alcançará a quarta colocação no e-commerce mundial.

Com a diversificação de produtos sendo um importante aliado das empresas para a ‘saúde’ financeira dos negócios, é importante também buscar meios diferenciados de comercialização e o e-commerce é um caminho promissor. E há aproximadamente oito anos a Multimóveis começou a investir no canal em parceria com grandes redes.

De acordo com Marcos Riva, gerente comercial da Multimóveis, a empresa foi uma das pioneiras na venda de produtos pela internet. Para Riva, as vendas físicas e pelo e-commerce são segmentos tratados de formas diferentes em muitos pontos e idênticos em outros. “A grande vantagem do e-commerce é ser um canal de distribuição muito dinâmico, que permite criar uma estratégia para um determinado produto e iniciá-la imediatamente”, enfatiza.
 
Leia mais:
Top Móbile 2015 tem novas categorias
Programação Congresso Moveleiro
Argumento de venda no varejo

A Multimóveis completa 20 anos no mercado em 2015 e trabalha com uma ampla diversidade de produtos no e-commerce, desde móveis infantis, passando pela cozinha, escritório, sala, dormitório e lavanderia. Segundo o gerente, o grande desafio para conquistar o consumidor online é ter um produto bem apresentado, com imagens fieis, que demonstrem a verdadeira função do produto. “Prezamos pela veracidade das informações e das imagens para que o consumidor compre realmente aquilo que visualizou”, conclui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile