Movinter retorna ao calendário de eventos do setor moveleiro

Evento rebatizado de Movinter Show em 2018 aposta numa edição mais enxuta, buscando aquecer a indústria moveleira do polo de Mirassol

Publicado em 28 de março de 2018 | 16:33 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Movinter acaba de retornar ao cenário moveleiro em 2018 apostando em uma edição reduzida, focada em fácil visualização dos produtos e no atendimento ao cliente e expositor. O evento, agora rebatizado de Movinter Show, começou ontem (27) e segue até quinta-feira (29), no estacionamento coberto do Shopping Iguatemi, em São José do Rio Preto (SP).

Diretor do Simm e da Fabrimóveis, Alessandro Pires: “Foco na apresentação do produto e no atendimento ao cliente”

A feira estava fora do calendário de eventos do setor moveleiro desde 2012, ano de sua última edição. Para o Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol (Simm), entidade organizadora da Movinter Show, os últimos seis anos, marcados pela recessão econômica, inviabilizaram a continuidade da exposição. Mas agora, com o reaquecimento do mercado moveleiro, os ânimos estão renovados.

Leia mais notícias sobre varejo de móveis

“Estamos apresentando agora uma proposta mais condizente ao mercado atual. Temos sim um público mais motivado e mais confiante com o cenário e as perspectivas do mercado. Agora também contamos com uma estrutura muito bem adequada às demandas dos clientes, localizada no Shopping Iguatemi, que confere mais segurança e conforto ao lojista e ao expositor”, afirma o diretor do Simm e da Fabrimóveis, empresa do polo moveleiro de Mirassol, Alessandro Pires.

As perspectivas para esta edição de retomada giram em torno de 2,5 mil visitantes durante os três dias de duração e a geração de R$ 20 milhões em negócios. Somente no primeiro dia foram mais de mil visitantes de toda São Paulo e também do Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais. Para 2019 também já está confirmada mais uma edição da feira, a ser realizada durante os últimos dias de julho.

Pires aponta também algumas tendências em destaque na Movinter Show. “Estão se sobressaindo móveis com textura, em tons madeirados – mais pro castanho escuro –, mas algumas empresas estão investindo em um tom mais claro para dar um diferencial. Este ano o forte é o padrão fosco. Peças muito brilhantes não estão saindo muito. Mas o mais importante continua sendo a funcionalidade”, avalia o diretor.

Edição enxuta da Movinter Show agrada expositores

A feira está apostando em um novo formato reduzido, em uma área aproximada de cinco mil metros quadrados, com estandes padronizados entre 35 metros quadrados e 100 metros quadrados, área climatizada, serviço de buffet e segurança.

Divulgação Simm

Movinter Show 2018

Evento ocorre entre os dias 27 e 29 de março de 2018 no estacionamento coberto do Shopping Iguatemi, em São José do Rio Preto

A Movinter Show teve todos os seus espaços comercializados: ao todo são 43 marcas expositoras fabricantes de dormitórios, colchões, cozinhas, salas de jantar e estar, estofados, escritórios, móveis infantis, móveis externos, ventiladores, bicicletas, tecnologia e complementos.

Neste caso o cliente tem a disposição uma produção mais regionalizada, limitada, então já temos uma negociação mais direta também

Os expositores vêm aprovando o formato “enxuto”, que incentiva um contato mais aproximado com o cliente e foco nas demandas e negociações. A Imaza, fabricante de móveis com sede em Mirassol, entende que uma exposição regional em menor escala reduz a dispersão de lojistas. “Neste caso o cliente tem a disposição uma produção mais regionalizada, limitada, então já temos uma negociação mais direta também. Ao contrário de feiras muito grandes, em que os lojistas ficam muito dispersos entre vários estandes e corredores”, avalia o executivo comercial da empresa Maurício Manzano.

O polo moveleiro de Mirassol representa hoje 54% das empresas do noroeste paulista e emprega cerca de 7 mil trabalhadores. Estre suas características está a forte produção em móveis em MDF e em série. Além do Brasil, a região também têm mercados em países da América do Sul e Estados Unidos, África e Oriente Médio.


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook