Movimento Vamo Junto: estratégia do Grupo Pão de Açúcar

A proposta é um esforço conjunto para enfrentar a crise oferecendo condições e preços mais atrativos para o consumidor

Publicado em 8 de dezembro de 2015 | 10:00 |Por: Pedro Luiz de Almeida

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

A união faz a força. É com base nesta premissa, que o Grupo Pão de Acúcar, da rede de mercados Extra e Pão de Açúcar e das varejistas, Casas Bahia e Ponto Frio, demais divisões e e-commerce, está lançando o “Movimento Vamo Junto”. A ação foi divulgada no dia 1° de dezembro, e convida os clientes a procurarem os estabelecimentos engajados na causa.

#VAMOJUNTO

movimento vamo junto

Lista de empresas que fazem parte do movimento vamo junto disponível no site da campanha.

A iniciativa surgiu como estratégia de atuação em períodos de crise. Derivada de uma pesquisa do grupo, que constatou uma descrença por parte do consumidor brasileiro em relação as tentativas do setor privado para combater a instabilidade econômica que o país enfrenta, o grupo sentiu a necessidade de “agir”. O resultado foi que 70% dos consumidores não acreditam que o setor privado faria algum esforço efetivo para recuperar a confiança na economia.

Leia mais:
– Varejistas apostam em liquidações para enfrentar a crise
– Treinamento de vendedores contra crise no varejo
– Via Varejo tem novo presidente

O intuito do “Movimento Vamo Junto”, é ofertar para os clientes, condições de pagamentos e ofertas especias, condizentes com a demanda do público. Desta forma, acredita-se que a população tenha acesso a métodos facilitados na hora de adquirir novos produtos, “do pão até a televisão”, parafraseando o slogan da campanha.

Para conseguir consolidar a ação, o GPA, realizou uma grande negociação com seus fornecedores, como maneira de repassar ao cliente final um produto mais acessível. Além dos estabelecimentos físicos e sites de e-commerce de todos os segmentos do grupo, outra proposta da campanha, é de fazer outras empresas também aderirem ao Vamos Juntos.

No vídeo da campanha que circula pela internet e também na TV, o casal Taís Araújo e Lázaro Ramos ressaltam o intuito do “Movimento Vamo Junto”, e a importância dos consumidores a darem preferencia aos estabelecimentos participantes da ação.

https://www.youtube.com/watch?v=GJLRsMXNtls

Para informações, basta acessar o portal do “Movimento Vamo Junto”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile