Movimento do comércio cai, mas móveis registram alta

O indicador Movimento do Comércio é elaborado a partir da quantidade de consultas à base de dados da Boa Vista, por empresas do setor varejista

Publicado em 23 de setembro de 2014 | 16:04 |Por: Marina Werneck de Capistrano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Dados apurados e divulgados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), apontam que o movimento do comércio caiu 1,4% em agosto, na comparação mensal, de acordo com dados nacionais do varejo.

Divulgação Boa Vista SCPC

setor de “Móveis e Eletrodomésticos” apresentou alta de 1,7% na margem,

setor de “Móveis e Eletrodomésticos” apresentou alta de 1,7% na margem

No acumulado em 12 meses, que abrange o período de set/13 a ago/14, contra set12 a ago/13, houve aumento de 4,2%. Na variação interanual, de ago/14 contra ago/13, o indicador registrou alta de 2,3%.

Leia mais:
Cybelar vai assumir seis lojas da Via Varejo
Dia das Crianças: Hotsite ajuda pais a escolherem presente
Grupo MM planeja inserção na Bolsa de Valores

Na análise de longo prazo (medida pela variação do acumulado em 12 meses) a evolução do varejo tem sido modesta, sustentando a previsão de que o crescimento deste setor em 2014 deverá ser próximo ao observado em 2013, em torno de 4,0%.

O setor de Móveis e Eletrodomésticos apresentou alta de 1,7% na margem, descontados efeitos sazonais. No valor acumulado em 12 meses, houve elevação de 7,4%, enquanto na variação interanual o indicador cresceu 5,5%.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile