Movexpo se aproxima cheia de novidades

O evento se mostra como cenário propício para pequenas e micro empresas e conta com palestra do fundador da Gazin Holding, Mario Gazin

Publicado em 14 de maio de 2015 | 11:46 |Por: Maria Heloisa de Miranda, equipe de conteúdo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Gleysom Ramos

Movexpo

Evento chega a 6ª edição com cenário promissor para pequenos e micro empresários e palestra de Mário Gazin

Em pouco mais de uma semana acontece a abertura da Feira Nacional de Móveis para a Região Norte-Nordeste (Movexpo). O evento será realizado de 19 a 22 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco. A feira é também cenário de crescimento para pequenas e micro-empresas. Em sua primeira edição, em 2005, sete empresas desse porte participaram da feira com o apoio do Sebrae.

Nesta sexta edição, a entidade apóia a participação de dez micro e pequenos fabricantes. Para muitos deles, esse é o caminho para a capacitação e desenvolvimento no mercado. “Diversas empresas que se apresentaram nas primeiras edições da Movexpo hoje já são de maior porte, sendo consideradas médias empresas. Elas cresceram em porte, produção, adquiriram novas tecnologias e criaram centenas de empregos, principalmente no interior do estado”, afirma o presidente do Sindmóveis, Vikentios Kakakis. Para ele, a Movexpo tem cumprido seu papel de colocar em contato o fabricante com o varejista do setor, gerando oportunidades iguais.

Leia mais:
Pernambuco é palco da 6ª edição da Movexpo
Gazin é eleita mais uma vez Great Place to Work®
Consumo chegará a R$ 3,7 trilhões em 2015

Gleysom Ramos

Movexpo

A expectativa da organização é de que 20 mil visitantes passem pelo evento

De acordo com a diretora técnica do Sebrae, Ana Cláudia Dias, as compras de móveis em Pernambuco cresceram significativamente nos últimos anos, impulsionadas pelo mercado consumidor das classes C, D e E, na esteira de programas Minha Casa, Minha Vida. “Diante da mudança de padrão ocorrida nas construções habitacionais – com unidades compactas – o Sebrae vem atuando na qualificação das empresas por meio de cursos e consultorias nas áreas de inovação e tecnologia, para a adequação da produção moveleira dos pequenos negócios às novas exigências de mercado, além de apoiar a melhoria da gestão e a participação em feiras e missões técnicas”, destaca.

Mário Gazin compartilha conhecimentos

A sexta edição do evento tem expectativa de 20 mil visitantes, conhecendo as novidades de 150 expositores de diversos estados. Quem estiver credenciado para participar do evento, poderá assistir a palestra do fundador da Gazin Holding, Mário Gazin, denominada ‘Vida profissional, gestão empresarial e economia 2015’.

Divulgação

Movexpo

Mário Gazin é fundador da Gazin Holding e responsável por uma das palestras programadas para o evento

A palestra será ministrada no dia 19 de maio, às 17h30, quando  Gazin compartilhará sua trajetória profissional, que conta com o feito de transformar uma loja em uma rede de varejo com mais de 220 unidades, e com a criação da Gazin Holding formada por um conjunto de segmentos como serviços de garantia estendida e consórcio, financeira, agropecuária, autoposto, e um atacado e indústrias de colchões e molas, que atendem milhares de lojas espalhadas por todo o País.

“Com palestras como essa queremos trazer o que há de melhor no cenário nacional para os visitantes da Movexpo. É uma forma de atualizar os participantes e incentivá-los com um exemplo de sucesso empresarial”, explica Tatiana Menezes, diretora no Norte/Nordeste da Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa responsável pela promoção da Movexpo em parceira com Sindicato das Indústrias de Móveis de Pernambuco (Sindmóveis), que promove o evento.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile