Movexpo aquece mercado moveleiro no Norte/Nordeste

Edição da Movexpo traz novidades e está moldada ao atual cenário de negócios

Publicado em 12 de maio de 2017 | 14:17 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A realização da Movexpo está em contagem regressiva. As empresas montadoras de estandes estão a postos para preparar a área de exposição da Feira Nacional de Móveis para a Região Norte/Nordeste (Movexpo), que ocorre de 23 a 26 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco. A perspectiva é que 150 expositores, de 14 Estados, apresentem suas novidades. Quanto aos visitantes, a projeção é atrair em torno de 20 mil profissionais.

Realizada a cada dois anos pelo Sindicato das Indústrias de Móveis de Pernambuco (Sindmóveis-PE), com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado, a Movexpo é planejada para incentivar o desenvolvimento e a melhoria do desempenho do mercado moveleiro.

– Edição 2017 atrai indústria e empresas da Região Sudeste

O presidente do Sindimóveis-PE e diretor da Kakakis, Vikentios Kakakis, avalia que a Movexpo é o evento mais importante para os lojistas de móveis da região Norte/Nordeste. Ouvido pelo portal eMóbile, o dirigente conta que já está tudo preparado para que seja um grande evento.

Feira Movexpo

Movexpo

A expectativa da Movexpo é gerar mais de R$ 350 milhões, entre negócios fechados durante evento ou concretizados nos meses seguintes

“A feira aproxima o varejo regional da indústria moveleira local e pernambucana, contemplando fabricantes de vários portes. O evento é uma oportunidade de empresas menores entrarem em contato com as grandes indústrias nacionais”, analisa Kakakis.

Consumo de móveis
O presidente do Sindmóveis-PE explica que a Região Norte/Nordeste foi a que mais cresceu no consumo de móveis entre 2011 e 2014. Segundo o executivo, o crescimento foi em média 18% ao ano no período.

“Isso fez com que os fabricantes locais se modernizassem, incorporassem novas tecnologias para ampliar a qualidade e o volume de produção. Porém, nos últimos anos, a retração geral do mercado, afetou muito a produção local. Mesmo assim, houve empresários que conseguiram fazer novos investimentos. Então, a Movexpo incentiva os fabricantes a se apresentarem cada vez melhor perante um público de lojistas exigentes”, justifica.

Outro reflexo da crise econômica, na visão de Kakakis, é a mudança de comportamento das compras feitas por lojistas que passaram a ser muito bem planejadas e em menor volume. “Em razão da retração do mercado, as empresas estão se esmerando para conquistar seus clientes”, ressalta.

Tendo em vista o cenário que antecede a realização da Movexpo, a dedicação da equipe do Sindimóveis-PE para promover o evento está sendo ainda maior, de acordo com o presidente da instituição.

– 7ª edição reunirá principais marcas de móveis e eletrodomésticos

“Desde 2004, quando a Movexpo foi lançada, tem sido uma preocupação constante. Desde então, vimos nos moldamos à realidade de mercado. Esta edição está totalmente adaptada ao cenário atual do País. Estamos nos esforçando para fazer o melhor e, por isso, aumentamos a eficiência para trazer um público selecionado. Alteramos as formas de divulgação, na captação e atração de lojistas qualificados. São esses visitantes que vão fazer com que o expositor seja bem-sucedido no investimento que faz para participar da feira”, assinala Vikentios Kakakis.

Credenciamento
Os interessados em fazer o credenciamento antecipado para a Movexpo, podem acessar o site oficial da feira (www.movexpo.com.br) e clicar no link “Faça seu credenciamento gratuito”. Em seguida aparecem as opções de cadastramento, que pode ser feito através das redes sociais Facebook, Linkedin e Twitter. Se preferir, o usuário também pode fazer o credenciamento através de um e-mail.

7ª edição da Movexpo
Feira Nacional de Móveis para a Região Norte/Nordeste.
Local: Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda.
Data: 23 a 26 de maio de 2017
Horário: das 16 às 22 horas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile