Movexpo 2017 atrai indústria e empresas da Região Sudeste

Participação na feira possibilita empresas a ganharem visibilidade e posicionamento no mercado do Norte e Nordeste

Publicado em 10 de abril de 2017 | 16:20 |Por: Paulinne Giffhorn

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Feira Nacional de Móveis para as Regiões Norte e Nordeste (Movexpo), que será realizada entre os dias 23 e 26 de maio, também atrai empresários e lojistas do Sudeste para o evento. Essa atuação ocorre por conta da oportunidade de apresentação de produtos e serviços para um grande número de compradores, possibilitando o reforço do posicionamento das marcas participantes no mercado.

Realizada a cada dois anos pelo Sindicato das Indústrias de Móveis de Pernambuco (Sindmóveis), com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado, a Movexpo pode ser a porta de entrada para o mercado das regiões Norte e Nordeste, que juntas representam um potencial de R$ 15,5 bilhões, correspondente a 25% de todo o mercado nacional no segmento mobiliário e de eletrodomésticos.

Movexpo

Em 2017. a feira apresenta a participação de 150 expositores reunidos em uma área de 25 mil m²

Além da possibilidade de prospectar novos compradores e parceiros, o evento ainda permite uma importante captação de mailing. “Em um único lugar, profissionais e empresários se reúnem para conversar sobre seus respectivos segmentos, possibilitando eficiência nos contatos, troca de informações e aprendizado sobre importantes inovações, tendências e soluções de mercado”, conceitua o diretor da Movexpo, Alexandre Brown.

Para 2017, a Movexpo apresenta a participação de 150 expositores reunidos em uma área de 25 mil m² e cerca de 20 mil visitantes profissionais do setor. A expectativa é gerar mais de R$ 350 milhões, entre negócios fechados durante evento ou concretizados nos meses seguintes.

A pesquisa realizada pelos organizadores, na última edição da feira, em 2015, identificou que 93% dos visitantes ficaram satisfeitos ou muito satisfeitos com o evento, 95% dos visitantes demonstraram interesse em visitar a próxima edição, e 75% dos expositores informaram que participar da Movexpo é extremamente necessário para seus negócios.

– Edição de 2015

“Essa feira do setor moveleiro é uma vitrine para o Nordeste. Nosso investimento aqui é um dos mais rentáveis. Os compradores são qualificados e durante as últimas edições do evento fizemos vários negócios. Por isso, para este ano firmamos uma proposta para participarmos com um estande ainda maior”, endossa o representante comercial da Estofart, empresa mineira, há 24 anos no mercado de móveis no Brasil, Gustavo Oliveira.

Movexpo

Para o diretor da Movexpo, Alexandre Brown, a participação na feira possibilita eficiência nos contatos, troca de informações e aprendizado

Para o diretor-presidente da Rimo, empresa capixaba do setor moveleiro, fundada há 27 anos, Luiz Rigoni, a Movexpo passou a dar visibilidade à indústria nacional, com produtos de alto nível de qualidade e competitividade. “Estamos buscando visibilidade de marca. E a Movexpo é uma feira tradicional que atende esse objetivo. As vendas e parcerias firmadas durante e após o evento proporcionam o crescimento em outras regiões do país”, assegura.

Entre os diversos produtos em exposição na Movexpo 2017 estão: cadeiras, camas e beliches, colchões, copas e cozinhas, dormitórios, estofados, estantes e racks, linha infantil, além de móveis para banheiro, escritório, áreas externa e de serviço.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile