Movelsul Brasil 2018 iniciará atividades em uma semana

Com a presença de 246 empresas expositoras, feira simboliza o sentimento de retomada para o setor moveleiro nacional

Publicado em 6 de março de 2018 | 15:46 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Parque de Eventos de Bento Gonçalves já respira a Movelsul Brasil 2018. Na próxima segunda, dia 12, os portões da maior feira de móveis da América Latina para o lojista e importador serão abertos com um total de 246 empresas expositoras e a expectativa de retomada no desempenho do setor. Esse número representa 5% a mais que na última edição, em 2016. De acordo com a organização da feira, é esperado que aproximadamente 30 mil visitantes profissionais de 50 nacionalidades compareçam ao evento.

Serão quatro dias de feira e uma série de projetos paralelos que fomentam ainda mais a geração de negócios, como o Projeto Comprador, com reuniões direcionadas às exportações, e o Projeto Varejo, que desafiou as indústrias expositoras a criarem lançamentos específicos para demandas de lojistas nacionais. Segundo a organização, o conteúdo de relevância preparado para o setor moveleiro terá destaque com a primeira edição do Fórum Movelsul Brasil, onde serão debatidos os novos modelos de varejo em três dias de palestras.

Divulgação Sindmóveis

Movelsul 2018

Em meio aos preparativos uma semana antes do evento, a Movelsul espera a presença de aproximadamente 30 mil visitantes profissionais

O presidente da feira, Edson Pelicioli, reforça que a Movelsul Brasil é a aposta do Sindmóveis para a retomada do setor moveleiro. “Sobrevivemos a um ano difícil em todos os setores da economia e tivemos momentos delicados no planejamento da feira. Diante de tudo isso, é uma extrema alegria para todos nós começarmos a feira com 100% das áreas disponíveis comercializadas”, pontua.

Para a abertura oficial da feira, às 14h30min do dia 12 de março, está confirmada a presença do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori. Com patrocínio de Sayerlack e Banrisul, a Movelsul Brasil é realizada desde 1977 pelo Sindmóveis Bento Gonçalves. Esta 21ª edição terá expositores dos segmentos de escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, eletros, copas, salas de jantar e estar, tapetes, estofados e colchões.

Ações simultâneas da Movelsul 2018

O Projeto Comprador é uma ação do evento que surge apostando no otimismo do setor moveleiro em relação ao mercado internacional, preparando assim, a maior edição de Projeto Comprador de sua história. Serão 50 lojistas e distribuidores estrangeiros convidados a negociar com aproximadamente 120 indústrias e designers brasileiros em rodadas de negócios realizadas durante a feira. A ação tem apoio da Apex-Brasil por meio dos projetos setoriais Brazilian Furniture, da Abimóvel, e o Projeto Raiz, do Sindmóveis.

Divulgação Sindmóveis

Movelsul 2018

Projeto Comprador, Projeto Varejo, Prêmio Salão Design e o Fórum Movelsul serão as ações simultâneas da feira

Ação inédita que desafiou a indústria expositora a desenvolver produtos assinados por designers que atendam a demandas específicas do varejo nacional, o Projeto Varejo surge como diferencial na feira. Serão aproximadamente 50 lançamentos apresentados durante a feira. Para chegar a essas demandas de inovação, tipo de produto e apelo de vendas, a equipe do Sindmóveis conduziu uma pesquisa qualitativa para levantar as demandas das principais redes de lojas clientes da indústria moveleira participantes da Movelsul Brasil.

Prêmio Salão Design, maior premiação de design de produto da América Latina, apresentará durante a Movelsul Brasil 2018 os projetos finalistas e vencedores dessa edição, que marca os 30 anos de realização pelo Sindmóveis Bento Gonçalves. Segundo a organização da feira, o destaque desse ano fica para as mudanças no regulamento. Em lugar das tradicionais categorias, serão concedidas premiações para primeiro, segundo e terceiro lugares para cada uma das modalidades (Estudante, Profissional e Indústria/Varejo). Haverá, ainda, três superprêmios para os melhores produtos da edição. Diariamente, o estande do Prêmio Salão Design também terá “talks” sobre design e inovação. O patrocínio ao prêmio é de Berneck e Interprint.

– Algoritmo Ekantika auxilia na identificação de padrões de comportamento

Por fim, a geração de conhecimento para a cadeia moveleira terá destaque na Movelsul Brasil 2018 com a realização do Fórum Movelsul. Com o tema “A reinvenção do varejo – Consumo all line”, o evento terá palestras nos dias 13, 14 e 15 de março, sempre das 9h30 às 12h, no Centro Empresarial Bento Gonçalves (acesso pelo Parque de Eventos). Serão duas palestras por dia, com vagas limitadas e inscrições gratuitas, que poderão ser feitas pelo site da feira. O vice-presidente e membro do conselho deliberativo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), Alberto Serrentino; Ricardo Martinez Finger, da Netshoes México; Salvatore Figliuzzi, designer alemão da Interprint; Felipe Pojo, da IBM Watson; Francisco Lumertz, da Selcon RH, e Fabio Freitas Jacques serão os palestrantes.

Movelsul Brasil 2018
Data:
 12 a 15 de março de 2018
Horário: 12h às 20h e abertura às 14h30
Local: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (Alameda Fenavinho, 481).
A entrada para o evento é gratuita mediante credenciamento, sendo aberta apenas ao público profissional (lojistas, representantes, arquitetos, designers, decoradores, importadores, profissionais da construção civil e imprensa).

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile