Movelpar 2017: pequenas empresas investem em design

Protótipos resultantes de projeto de iniciativa do Sebrae (PR) para pequenas empresas são expostos na feira de móveis

Publicado em 14 de março de 2017 | 10:04 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A agente local de inovação (ALI), Jéssica de Oliveira, comenta que o projeto Design é uma proposta-piloto do Sebrae (PR) realizado em parceria com as empresas participantes: Maximila, Combinare, Adornato, Marrom Móveis e Kaá Móveis. A iniciativa de exibir os protótipos na Movelpar surgiu em 2016. “As questões de design são conduzidas pela Designo Design. As empresas integram o projeto Móveis de Arapongas. A ideia da exposição visa observar a reação dos visitantes aos móveis”, explica.

Os produtos se diferenciam por apresentarem desenhos, acabamentos e formas distintas alinhadas às tendências europeias de design de mobiliário. A Maximila sediada em Cambé (PR) produz móveis em madeira para áreas internas e externas. A Combinare de Arapongas conta com uma linha de estofados e poltronas decoráveis para diversos ambientes. A Adornato e a Marrom Móveis voltam-se para a produção de móveis em madeira para lavabos com design. A Kaá Móveis é especializada na fabricação de cadeiras para escritório e está estabelecida na cidade de Arapongas. Entre seus produtos está uma cadeira desenvolvida para suportar pessoas com maior peso.

“Entre os diferenciais estão cavas laqueadas, pés externos e pés palitos, acabamentos chanfrado etc. Essas apostas são valorizadas pelo público que valoriza produtos-conceito”, frisa Jéssica.

Com a intenção de criar condições favoráveis para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do setor moveleiro, o Sebrae (PR), em parceria com entidades como Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Sistema Fecomércio, Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima) e Associação Comercial e Industrial de Arapongas (Acia), criaram o APL de Móveis em Arapongas.

DSC08795 DSC08792 DSC08785


Os comentários estão desativados.

eMobile