Movelpar 2017 inicia com novidades em móveis e estímulo aos negócios

Feira apresenta novidades em design e funcionalidade do mobiliário para atender necessidades de consumo

Publicado em 13 de março de 2017 | 9:43 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Inicia hoje (13) e segue até 16 de março no Expoara Centro de Eventos, em Arapongas (PR), a Feira de Móveis do Paraná (Movelpar). Com 168 expositores, a expectativa dos organizadores é receber mais de 40 mil visitas do Brasil e do exterior nos quatro dias da Movelpar 2017. Em sua 11ª edição, os expositores apostam no lançamento de produtos pensados para atender às necessidades atuais de consumo do brasileiro.

De acordo com Wanderley Vaz de Lima, presidente do Expoara, organizadora do evento, o foco da Movelpar 2017 em estimular negócios vai se somar à apresentação de linhas de produtos planejadas para as necessidades das famílias. “A Movelpar será palco para o anúncio das novidades que foram respaldadas em estudos de mercado da indústria para atendimento do varejo nacional”, afirma.

Estética e funcionalidade, aliados à versatilidade e à customização no uso do produto de diversas maneiras, são apelos que poderão ser vistos em várias marcas presentes no evento. “São tendências que mostram várias formas de pensar o móvel, inovando nos detalhes. A Movelpar vai espelhar as pesquisas realizadas pela indústria para criarem produtos pautados na necessidade do consumidor”, enfatiza.

Retomada
Para o presidente de Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima), Irineu Munhoz, o momento atual da economia está focado na retomada dos negócios. “O setor passou por períodos difíceis, mas que trouxeram maturidade às empresas. As indústrias reduziram custos para aumentar a eficiência produtiva, investiram na criação de produtos, buscaram novos mercados e se fortaleceram nos atuais. O resultado disso tudo é o maior preparo para aproveitarem a nova fase de crescimento da economia brasileira que está a caminho, em direção a um avanço gradual e constante”, avalia.

Movelpar 2017

Wanderley Vaz de Lima, presidente da Movelpar

Segundo Munhoz, a Movelpar sempre foi uma feira de excelentes resultados para os expositores e este ano não será diferente. “Acreditamos que essa edição será um marco na retomada do ritmo de negócios no mercado moveleiro”, destacou.

Internacionalização
Em relação às exportações, consideradas estratégicas para a manutenção do equilíbrio econômico da maioria das empresas do setor nos últimos dois anos, Munhoz reafirma a relevância da realização do Projeto Comprador Internacional durante a feira.

“A iniciativa oportuniza às empresas participantes mostrarem todo o seu portfólio para compradores de outros países, o que seria quase impossível para a maioria das empresas presentes. O projeto é uma oportunidade para a indústria abrir novos clientes e novos mercados, pois o importador vem com interesse de comprar móveis e com tempo suficiente para conhecer os produtos detalhadamente”, afirmou.

As rodadas de negócios do Projeto Comprador Internacional acontecem nos dias 14, 15 e 16 de março, das 8 horas às 12h30. O credenciamento de visitantes deve ser feito previamente pelo site e no evento estarão disponíveis apenas terminais de autoatendimento para impressão das etiquetas com os dados cadastrados para o credenciamento ao evento.

Movelpar 2017
Data: de 13 a 16 de março de 2017
Local: Expoara Centro de Eventos, em Arapongas (PR)
Horário: das 13 às 20 horas
Projeto Comprador Internacional: de 14 a 16 de março, das 8 horas às 12h30
Credenciamento: www.movelpar.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile